O desfile de Donna Karan confirma: a pele iluminada é tendência forte de verão. Copie!

O lance é parecer que você acabou de hidratar o rosto. Aprenda como conseguir o look

Por Tathiane Forato|Fotos Getty Images e Reprodução Instagram Atualizado em 17 ago 2016, 14h37 - Publicado em 10 set 2014, 13h50

Se você já estava desconfiada de que a pele iluminada, com cara de que acabou de ser hidratada, é tendência poderosíssima para a primavera-verão 2015, o desfile da Donna Karan aqui na Semana de Moda de Nova York veio para bater o martelo e acabar com qualquer dúvida. Pele glowing e olho mate montaram uma dupla de opostos das mais legais. Confira!

Quem assinou:

A hypadíssima maquiadora britânica Charlotte Tilbury, da MAC.

Inspiração:

Assim como as roupas, a maquiagem de Donna Karan foi feita para representar uma mulher de personalidade forte. “Essa beleza se sustenta no contraste de uma pele impecável, de brilho perfeito, com um olhar bruto e até mais masculino”, fala Charlotte.

Roube o look:

É bem fácil copiar este make! No lugar da base, Charlotte preferiu um mix de hidratante e corretivo. Depois, pressionou com a ponta dos dedos mais um pouquinho de creme sobre as maçãs do rosto, para dar o brilho perfeito de pele de boneca. Nos olhos, ela usou sombras cremosas com acabamento mate. Primeiro, uma cinza, que ia até as sobrancelhas, e depois, uma bege-clara rente na parte de baixo. A máscara marrom deixou os cílios beeem naturais.

A boca vem apagadinha. Na verdade, apagadona. Adivinha o que as modelos usaram? Corretivo! Depois, Charlotte ainda deu uma pincelada de pó translúcido por cima para deixar o acabamento opaco. Na “vida real”, rola súper um batom nude.

As sobrancelhas também foram apagadas com corretivo. A intenção era deixá-las um tom abaixo da cor do cabelo das meninas. Este é um truque que os maquiadores adoram para dar um ar andrógino ao look.

Produtos usados (todos da MAC):

Continua após a publicidade

– corretivo Select Cover-Up

– hidratante Studio Moisture Cream

– sombras cremosas Paint Pot nas cores Tailor Grey e Camel Coat

– máscara para cílios Haute & Naughty Lash na cor Brown

Quem assinou o cabelo foi outro britânico poderoso, Eugene Souleiman, diretor criativo da Wella. Ele se inspirou na mulher hispânica para criar essa trança.

As modelos usaram apliques para alongar e dar volume. Eugene dividiu os fios ao meio e fez uma uma chapinha impecável, tudo para deixar o cabelo bem certinho. “Para montar esse penteado, eu gasto uma hora preparando e escovando os fios para deixá-los bem presos e polidos e, depois, só mais cinco minutos trançando as mechas”, contou.

A diferença dessa trança é que ela é feita com quatro mechas, não três, como a gente está acostumada. Com o passo a passo é mais fácil entender: divida os fios em três partes, sendo a do meio mais gordinha. Divida esta mecha maior em duas, uma para cima e outra para baixo. Aí é só começar uma trança normal, com três partes. Uma hora você pega a mecha central de cima e, outra hora, a de baixo. O resultado parece uma corrente! Finalize com spray fixador.

Na passarela, prints étnicos, estampas artsy que brincam com o graffiti e peças estruturadas numa vibe urbana chique. A gente adorou as saias mídi e os croppeds. Vem logo, calor!

Os acessórios também ganharam a cena, com destaque para os cintos (yes, eles voltaram!) e as sandálias de tiras largas. Ah, e não tem nem como os chapéus passarem em branco!

Continue com a gente na NY Fashion Week, hein!

Continua após a publicidade
Publicidade