Miss Universo foi incentivada a não usar seu cabelo natural na competição
Zozibini fez história no último domingo, dia 8 de dezembro
Zozibini Tunzi fez história ao ganhar o título de Miss Universo! Além de ser a primeira mulher negra depois de anos a vencer a competição, também foi a primeira vez na história que a ganhadora tinha cabelos naturais afro. Apesar de muita gente aconselhar a relações públicas de usar peruca, Zozibini acreditou nos fios afros e virou inspiração para várias garotas.
A Miss alisou o cabelo por muito tempo e depois de tanto tempo na transição capilar, não conseguiu ver sentido em voltar para o passado. “Muitas pessoas que eu conhecia, pessoas que eram minhas amigas, diziam: ‘Irmã, nós amamos você, mas estamos apenas dizendo, talvez você deva vestir uma peruca ou comprar uma lace'”, relembrou em entrevista à Insider.
Durante anos, Tunzi precisou passar horas no salão para conseguir se encaixar nos padrões até o dia que decidiu que não valia a pena. “Só queria um visual diferente. Cortei meu cabelo e decidi que iria ver como ficaria a partir daí. Lembro de olhar no espelho e adorar”, conta.
Quando chegou a hora de disputar o Miss Universo, o pensamento foi o mesmo: “Eu vou fazer do jeito que sou, estou com meu cabelo natural nos últimos três anos e não faria sentido mudar agora por conta da competição”, afirmou.
Que a Zozibini seja inspiração para muitas garotas lindas por aí que querem assumir seus cachos, né? <3