Marca põe nomes considerados ofensivos em makes pra peles escuras

A ColourPop Cosmetics se envolveu em uma polêmica daquelas nas redes sociais!

Por Da Redação Atualizado em 4 dez 2017, 16h03 - Publicado em 24 set 2016, 13h02

Os makes da ColourPop Cosmetics são superfamosos mundo afora, mas nos últimos dias, a marca americana deu o que falar por causa de uma polêmica: o lançamento de produtos com nomes considerados ofensivos.

Marca põe nomes considerados ofensivos em makes pra peles escuras

Tempos atrás, a empresa colocou no mercado 12 tons do Sculpting Stix, uma caneta retrátil para contorno e iluminação. Ao reparar nos nomes deles, a galera da internet notou um detalhe. Enquanto as versões para peles claras foram chamadas, por exemplo, de Castle (castelo) e Dove (pomba), os três produtos mais escuros da linha receberam os nomes de Yikes (expressão de choque, tipo “caramba”), Dume (estúpido, idiota) e Typo (termo usado pra se referir a erros de digitação ou soletração). Todo mundo começou a dizer que a marca havia sido preconceituosa. Que tenso!

“Isso é tão desagradável, e pensar que a ColourPop é uma das minhas marcas de make favoritas. Eles não receberão mais um centavo de mim”. 

Em um comunicado enviado ao BuzzFeed, um representante da ColourPop se desculpou, agradeceu o retorno dos clientes e disse que a empresa estava revendo tanto os nomes dos itens que já existiam quanto os dos que ainda seriam lançados, para que situações como esta não acontecessem outra vez.

Depois disso, os produtos ganharam novos nomes: Bloom (flor, florescer), Point Dume (ponto turístico de Malibu) e Platonic (platônico).

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