Maquiadora das Kardashian-Jenner usa produto para acidez no estômago no rosto de clientes!

Gente! Mas será que funciona pra valer?

Por Amanda Caroline Atualizado em 24 ago 2016, 12h17 - Publicado em 15 jul 2016, 15h50
Faça uma viagem lá para as aulas de química. Você provavelmente já ouviu algo sobre o hidróxido de magnésio, certo? Misturado com água, ele é vendido com o nome de leite de magnésia e serve para tratar acidez no estômago e problemas de prisão de ventre. Mas parece que um outro uso anda ganhando força por aí. Alguns maquiadores famosos estão dizendo na internet que o produto é um ótimo primer!
 
 
Uma das experts que afirma isso é Hrush Achemyan, responsável por vários looks das irmãs Kardashian-Jenner. Em entrevista à Elle americana, ela contou que o leite de magnésia cria uma espécie de película plástica que faz o make ficar na pele por mais tempo. O segredo é aplicar uma camada fina do líquido no rosto todo ou nas áreas mais oleosas e espalhar até que ele “desapareça”. Depois, vem a base. 
 
 
Julianne Kaye, outra maquiadora queridinha das celebs, também usa o leite de magnésia em seus trabalhos. Ela revelou ao Daily Mail que vários profissionais apostam neste truque há anos, mas agora, por causa das redes sociais, ele se tornou mais conhecido.
 
Desvendamos 5 truques de beleza bizarros que rolam na internet
 
Mas será que este substituto do primer funciona de verdade? O hidróxido de magnésio realmente tem ação adstringente, o que ajuda a fechar os poros e controlar a oleosidade da pele. Consequentemente a maquiagem dura mais tempo. Apesar disso, ele não possui nenhuma função extra que os cosméticos específicos para isso não tenham. 
 
É superimportante lembrar que os produtos próprios para a pele (primers e adstringentes, por exemplo) são dermatologicamente testados, portanto, muito mais seguros que o leite de magnésia. Melhor ir no mais certo, não?    
 
Quem deu as informações: Aline Vieira, dermatologista 
   
Publicidade