Makes da São Paulo Fashion Week: tendências para o verão!

Terminada a maratona de desfiles da SPFW, é hora de conferir os makes que prometem chegar com tudo no próximo verão! O legal é que muito do que já vimos no Fashion Rio apareceu também em São Paulo: ou seja, pode apostar meeesmo!

Cores

A tendência: versões vibrantes de tons como o azul, rosa e laranja voltam com tudo e não só nos olhos, já que a boca é apontada como foco de atenção do make!

Como usar: deixe os batons mais exóticos como o azul e verde para as passarelas (vale brincar com ele em uma festa à fantasia, por exemplo), e aposte no pink e no coral (esse laranjinha bem fofo)! Sai aquele efeito matte do inverno e chega esse aspecto molhado para o verão, que você pode conseguir com boas camadas de gloss sobre o batom.

Nos olhos, adapte esse makes para você usando a cor em um traçado como delineador rente aos cílios superiores ou use dentro do limite da pálpebra: continua fashion, mas com certeza mais discreto!

Arco-íris

A tendência: se as cores voltam com tudo, que tal combiná-las? Essa proposta apareceu em vários desfiles e tem um efeito super bonito, ótimo para usar em festas e baladas!

Como usar: deixe a cor mais forte bem marcada no canto interno do olho, colocando a mais clara em direção ao canto externo. Para um efeito mais discreto, dispense a sombra rente aos cílios inferiores.

Sombra/iluminador dourado

A tendência: super sofisticada, a opção por tons bronze e dourados têm tudo a ver com o clima da estação.

Como usar: para festas e baladas, combine o dourado com um “toque preto” (esfumado no canto externo do olho ou no traçado do delineador). Em ocasiões especiais, turbine o olhar com cílios postiços. Para o dia-a-dia, dispense a sombra/delineador preto e passe apenas a sombra dourada – prefira as cremosas, que têm um efeito mais fresh!

Blush, blush, blush!

A tendência: bochechas coradas são sucesso no verão! Nos desfiles, elas vieram bem marcadas com blush, variando dos românticos tons de rosa aos marrons (tipo bronzer, mais dourado) ou então coral, mais natural.

Como usar: deixe o destaque do seu make para as bochechas coradas: boca mais apagadinha e, nos olhos, use apenas um rímel e, no máximo, um iluminador leve.

Glitter girl

A tendência: o glitter vem para dar um toque super glam ! Nos olhos, apareceu borradinho ou então mais certinho, dentro do limite da pálpebra. Até nos lábios teve glitter (e lantejoulas!).

Como usar: deixe o glitter nos lábios para os desfiles e invista nesse lado glam do make nos olhos! Você pode usar só no canto externo do olho, como iluminador em toda a pálpebra ou mesmo em uma linha de delineador, versão mais discreta!

Dramáticos

Traços de lápis e sombra alongados garantem esse efeito dramático, ótimo para a passarela. Ou então, como no desfile da Gloria Coelho, no lugar do tradicional preto ou marrom é o branco que aparece rente aos cílios inferiores.

Como usar: limite os traços ao desenho do seu olho – até vale escapar um pouquinho no canto externo como um “gatinho”. O toque moderno fica por conta da pálpebra “em branco”, apenas contornada pelos traços. No caso do lápis branco, use bem esfumado no canto interno do olho, como iluminador.

Delicadas

A tendência: sombras claras e levemente cintilantes (o rosa nude e o pêssego clarinhos são perfeitos!) aparecem para dar um up a makes do tipo “quase nada”. O efeito é bem romântico e o make pode ser usado em qualquer ocasião.

Como usar: aposte em uma boca mais forte, como a do desfile da Cori, para festas e baladas.

Quase nada

A tendência: o make do tipo “quase nada” é praticamente uma tradição de verão, já que combina com o clima mais leve das roupas e da estação.

Como usar: faça uma pele bem feita e corrigida com base e corretivo. Aposte no rímel incolor e no hidratante labial. Se quiser, passe um iluminador no canto interno do olho.

ps.: em breve vamos ensinar a fazer passo-a-passo os makes mais legais do SPFW! Aguardem!

Gostaram dos makes? Em qual deles você vai apostar? Leia também: Makes do Fashion Rio: as tendências que vão bombar no verão

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s