Lizzo sobre body positivy: “Pessoas que criaram o termo não se beneficiam”

A cantora reclamou da falta de diversidade presente nas rede sociais

Por Izabel Gimenez Atualizado em 2 out 2020, 19h23 - Publicado em 2 out 2020, 12h46
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

O movimento body positivy, que em português significa corpo positivo, ganha cada vez mais espaços sociais, principalmente no campo virtual. Apesar do termo ser bastante utilizado, algumas pessoas, como a cantora Lizzo, não acreditam que ele seja a melhor opção para representar aquelas que estão fora do padrão. “Acho que é preguiçoso dizer que meu corpo é positivo”, explicou em entrevista. 

View this post on Instagram

I am the first big black woman on the cover of @voguemagazine. The first black anything feels overdue. But our time has come. To all my black girls, if someone like you hasn’t done it yet— BE THE FIRST. Shot by: @hypewilliams Story by: Claudia Rankine. Thank you Anna Wintour & @sergiokletnoy.

A post shared by Lizzo (@lizzobeeating) on

A cantora, que se tornou a primeira mulher negra e gorda capa da Vogue, afirmou que, sem querer, acabamos criando mais uma diferença entre os corpos. “É fácil. Eu gostaria de normalizar meu corpo. E não apenas tipo: ‘Nossa, olhe para este movimento. Ser gordo é positivo’. Não, ser gordo é normal. Acho que agora devo isso às pessoas que começaram a história, não apenas parar por aqui. Precisamos deixar as pessoas desconfortáveis ​​novamente, para que possamos continuar a mudarMudar é sempre desconfortável, certo?”, questionou à Vogue.

Ela ainda levantou uma questão importante: a falta de representatividade que normalmente acontece nas redes sociais. “Você olha para a hashtag ‘corpo positivo’ e vê meninas menores e mais curvilíneas. Muitas meninas brancas. E eu não acho que isso aconteça, porque minha mensagem é sempre inclusiva. O que eu não gosto é de como as pessoas para as quais esse termo foi criado não estão se beneficiando com isso“, disse.

Qual sua opinião sobre esse assunto?

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade

Publicidade