Karol Pinheiro, Jana Make e Bianca Andrade contam seus truques para colocar cílios postiços

Elas arrasam nas maquiagens - e compartilharam várias dicas com a gente!

Hoje em dia, as garotas não têm mais medo de se arriscar na maquiagem, mas um assunto em especial ainda causa certo pânico em muita gente: cílios postiços. Não é à toa, afinal, qualquer erro pode detonar seu trabalho e deixar o look artificial.

Só que não é por isso que você vai desistir de ostentar um olhão por aí, certo? Pode acreditar, com algumas dicas, a aplicação dos pelinhos fake fica superfácil. Para te ajudar, fomos atrás dos truques infalíveis de três blogueiras experts. Anote as recomendações da Jana Make, da Karol Pinheiro e da Bianca Andrade e arrase!

– Postiços encaixam melhor em cílios curvados . Por isso, use um curvex antes de tudo. Encoste-o bem perto da raiz e aperte por cerca de dez segundos. Repita o processo. Depois, passe um pouco de máscara preta. Isso aumenta o volume dos seus próprios cílios e iguala a cor.

Jana Make

– São inúmeros os tipos de cílios disponíveis nas lojas. Porém a Jana, do Jana Make Up , tem uma preferência que garante um resultado meganatural:”Escolha uma versão com pelinhos menores na parte interna e que vão aumentando em direção ao outro lado. Além de ser mais fácil de aplicar, o efeito fica mais bonito. Caso o cílio seja maior que o formato do seu olho, corte um pedacinho do canto externo”.

– Aí em cima, a Jana dá deu a deixa para outra dica fundamental, que é medir os postiços . Antes de aplicar a cola, encaixe-os nos seus olhos e veja se o tamanho está ok. Se não estiver, basta retirar o excesso com uma tesoura.

Karol Pinheiro

– Bora passar a cola. Espalhe o produto por todo o fiozinho – mas com moderação. Uma boa maneira de fazer isso é colocar o líquido no dorso da mão e encostar os postiços de leve. “Com a cola ‘molhada’, é praticamente impossível colocar os cílios. É muito importante esperar uns segundos para que ela seque um pouco”, recomenda a Karol Pinheiro .

– Muita calma agora! “Na hora de colar, utilize um espelho bem próximo ao olho e use uma pinça de sobrancelhas para auxiliar na aplicação”, diz a Bianca Andrade, do blog Boca Rosa . Na dúvida, comece pela parte central e vá em direção ao canto externo. Segure a pálpebra para evitar sujeiras com a cola. E, para fixar, aperte suavemente as costas da pinça contra a base dos cílios. Olhe para baixo e espere secar.

Bianca Andrade

– O acabamento com um traço fino de delineador ou com um lápis preto rente aos cílios é sempre bem-vindo. Você esconde qualquer vestígio de cola e ganha um efeito lindo!

– Vale lembrar que o momento certo de colar os postiços é você que escolhe. Rola colocar logo depois de fazer a pele ou depois que o make dos olhos estiver pronto. Vai do seu gosto!

Preparada para se jogar nos cílios power?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s