Josie Pessoa, a Du da novela Império, revelou os segredos do seu ruivo perfeito

A atriz contou todos os cuidados que tem com o cabelo - e ainda falou de make também!

Todo mês, a TV Globo divulga uma lista com os maiores sucessos de moda e beleza de sua programação. Tipo os batons mais desejados, os figurinos mais comentados… Tudo a partir dos pedidos dos próprios telespectadores. E adivinha qual é o cabelo que não saiu do ranking nos últimos meses? O ruivo de Josie Pessoa, a Du, de Império .

Sabia que a atriz aderiu à cor especialmente para a personagem? Antes, ela estava loira! Não é fácil encarar uma mudança radical, mas a Josie tirou de letra e ainda deixou todo mundo com vontade de ter o vermelhão power. A CH conversou com a gata, que revelou todos os segredos deste ruivo bapho! Anote tudo!

Você era loira e ficou ruiva. Por que a transformação? Seu cabelo mudou muito depois?

Quando estava pesquisando referências para a Du, encontrei imagens de uma menina com o cabelo vermelho e amei! Mostrei para o diretor e resolvemos que esse seria o visual ideal. Achei que fosse demorar bastante até me acostumar, mas, como acertamos o tom logo de primeira, na hora comecei a me sentir a Du. Tive sorte, porque, como já estava loira, não precisei descolorir os fios. Então, a agressão foi menor. Claro que ele ficou mais ressecado, porém me surpreendi. Achei que a textura mudaria e ele ficaria fraco, mas isso não aconteceu.

E sua rotina de cuidados com o cabelo, teve alguma alteração? Dá muito trabalho?

Preciso retocar a coloração a cada 15 dias. Uma semana uso tinta e na outra, xampu e máscara tonalizantes – eles são da cor vermelha e lavam ao mesmo tempo em que colorem. Como a tinta resseca os fios, passei a fazer hidratação uma vez na semana, no Projac mesmo, com a Valéria Toth [ responsável pela caracterização dos personagens]. A correria é muito grande e nem sempre tenho tempo de ir ao salão, mas o que importa é hidratar, né?

Olha a Josie antes e depois da Du!

Você indicaria algum produto essencial para tratar os fios?

A correria acaba me deixando nos produtos básicos mesmo. Sem dúvidas, meus grandes companheiros são o xampu e o condicionador para cabelos tingidos. Eles realmente ajudam a fixar a cor. E tem também o óleo de argan, que eu passo no cabelo molhado, antes de pentear, e também depois que ele está seco, para tirar o frizz. Os fios ficam mais macios!

Seu jeito de se vestir mudou bastante depois do ruivo?

Muito! A primeira coisa que mudou foi a cor das roupas. Estou usando mais tons escuros e o preto está dominando minhas gavetas! Também descobri cores que, antes, não gostava muito, mas que agora combinam comigo, como o azul-royal e o verde-esmeralda. Já o amarelo não fica legal. Ultimamente, tenho tentado ousar e acrescentar algumas estampas.

O que toda garota pre-ci-sa saber antes de ficar ruiva?

Olha, dá trabalho pintar e a manter a cor! O vermelho desbota muito e é preciso retocar a raiz com bastante frequência. Além disso, nunca posso sair de casa com os fios molhados, já que eles mancham as roupas. Precisei comprar toalhas e lençóis pretos depois da mudança! Mas, apesar de tudo isso, eu amei o vermelho e superindico! Quando mudamos o cabelo, seja a cor ou o corte, parece que a gente dá um novo ar à aparência e a autoestima aumenta!

Qual seu penteado queridinho?

Meu cabelo é liso, então, gosto de dar movimento. Estou usando muito babyliss nas pontas, mas sem spray ou mousse para fixar, pois gosto que os cachos fiquem mais soltos. Um truque que aprendi com os cabeleireiros que fazem os penteados da Du é: toda vez em que for enrolar as mechas no babyliss, deixe a pinça do aparelho aberta, sem encostar no fios. Segure só com os dedos. Assim o cacho não fica marcado.

Agoram vamos falar um pouco de make. Você gosta de se maquiar?

Eu tenho olhão e, na hora da maquiagem, gosto de destacá-lo. Por isso, sempre faço um côncavo bem marcado e não saio de casa sem máscara para cílios, eu amo! Também estou usando muito batom forte. Antes, eu passava apenas cores claras, mas o ruivo às vezes deixa minha boca muito apagada. Hoje, invisto nos tons mais fechados, como o roxo e marrom.

Que tal as dicas da ruiva? 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s