Influencer pede que seguidores editem foto para deixá-la “linda”. E aí…
...Lyndi Cohen chegou a conclusões tristes sobre padrões de beleza
Os retoques e as edições de imagem em programas como Photoshop e Facetune são muito comuns, né? Seja para suavizar manchas na pele ou afinar partes do corpo. Recentemente, a nutricionista Lyndi Cohen, que é influencer e ativista do body positivity, decidiu criar um experimento em suas redes sociais. Ela pediu aos seguidores que fizessem um “Photoshop para deixá-la linda” em algumas das suas fotos e as respostas que recebeu a surpreenderam.
Em seu perfil, a mulher publicou uma série de vídeos que mostravam o antes e o depois das alterações. Embora não tenha especificado o que de fato gostaria de ter visto, em todas as fotos editadas Lyndi aparecia mais magra e sem aquelas características únicas que, infelizmente, algumas pessoas consideram “imperfeições”, como uma marca de nascença. E isso a preocupou…
Em um post, ela escreveu que é o que acontece quando tudo o que vemos são imagens photoshopadas de indivíduos magros. “Não há nada de errado com meu corpo”, ressaltou. O problema, explicou, está na obsessão da nossa sociedade por um corpo magro e na facilidade que temos para esquecer que muitas das fotos que vemos passaram por edição.
Lyndi também destacou que os padrões de beleza estão longe da realidade e que cada pessoa deve exaltar seu corpo, mesmo com “falhas”. “Eu adoraria viver em um mundo onde nossa mídia faz mais e onde o Photoshop é a exceção, não a regra”, concluiu.
Diz aí o que você achou!