Fenty Beauty faz tutorial de cobertura de espinhas e os fãs piram

Lembrando, claro, que camuflar ou não os pontinhos vermelho é uma opção sua! ;)

Por Da Redação 23 Maio 2018, 11h35

Desde que foi lançada, a Fenty Beauty, marca de beleza da Rihanna, é muito elogiada por sua preocupação com a diversidade – só de opções de base, por exemplo, são 40 tons. Recentemente, a empresa postou no YouTube um tutorial de cobertura de espinhas e, aparentemente, os fãs amaram a iniciativa.

fenty-beauty-tutorial-pele-espinhas-2
A dançarina e coreógrafa Ysabelle Capitulé no tutorial de pele da Fenty Beauty Reprodução/YouTube

Quem participa do passo a passo é a dançarina e coreógrafa Ysabelle Capitulé, que tem espinhas principalmente nas bochechas e na testa. Ela começa a maquiagem passando um primer no rosto, com uma atenção especial para a zona T (testa, nariz e queixo). Em seguida, vem com um corretivo em bastão bem nos pontinhos – o produto é espalhado depois com um pincel.

fenty-beauty-tutorial-pele-espinhas-1
Reprodução/YouTube
  • Hora da base, também aplicada com pincel. Ysabelle coloca um pouco mais de corretivo nos lugares em que acha necessário, passa um gloss e comenta que este é seu look para o dia a dia. O quem vem a seguir é o que ela faz quando vai sair ou se apresentar: contorno (aos poucos, para não pesar), um corretivo para iluminar os olhos, delineado gatinho, iluminador abaixo das sobrancelhas, pó translúcido nas áreas mais oleosas (em volta do nariz e na zona T) e outra camada de gloss.

    Muita gente que assistiu ao tutorial elogiou a atitude da Fenty Beauty de tentar incluir pessoas com variados tipos de pele em suas divulgações. “Isso é incrível! Como alguém que tem acne, realmente gostei”, “Finalmente uma empresa que reconhece as questões de pessoas com acne” e “Eu amo que esta marca fala com todo tipo de garota”, foram alguns dos comentários. Ah, mas teve quem sugeriu que houvesse algum tipo de filtro no vídeo.

    Ao ver este passo a passo, não podemos deixar de lembrar de uma coisa: cobrir ou não suas espinhas com maquiagem é algo que você – e só você – decide. Felizmente, hoje em dia o movimento de skin positivity (se sentir bem com sua pele) vem crescendo e cada vez mais pessoas estão mostrando sua acne (ou suas marcas, suas manchas…) para o mundo. Você não precisa seguir um padrão pra ser linda, ok?

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade