Ex-BBB Maria Cláudia desabafa em vídeo: “Não é o seu corpo que tá errado”

A influencer falou sobre a pressão dos padrões de beleza e sua relação com o próprio corpo

Por Da Redação - 25 ago 2018, 10h00

Na última sexta-feira (24/8), Maria Cláudia, que participou do Big Brother Brasil 16, resolveu fazer um desabafo sobre padrões de beleza. A influencer postou um vídeo em seu canal do Youtube mostrando o corpo e contando sua relação com ele.

maria-claudia-bbb-16 (1)
Instagram/Reprodução

No vídeo, Maria Cláudia disse que, desde a infância, sempre esteve acima do peso considerado ideal e, por isso, tentava fazer inúmeras dietas e chegou a desenvolver bulimia. Ela também contou que, quando entrou no BBB, seu corpo ficou exposto para todo o Brasil por três meses e, ao sair do reality show, ela se deparou com o julgamento das pessoas. “Me comparavam o tempo inteiro, faziam montagens com diversos personagens gordos com a tentativa de me criticar e fazer piada usando meu corpo para isso”, comentou.

Por conta de toda a pressão para ceder aos padrões e às expectativas alheias, Cacau se submeteu a duas lipoaspirações e colocou silicone assim que saiu do programa. Mas isso não fez com que se sentisse mais feliz. Na verdade, ela nem conseguia se reconhecer. Segundo a influencer, a falta de tempo para cuidar do corpo a fez engordar novamente – e se cobrar cada vez mais.

maria-claudia-bbb-16-corpo-nu-instagram
Maria Cláudia já postou um textão fazendo elogios a todos os tipos de corpo Reprodução/Instagram

Em alguns momentos do vídeo, ela caiu no choro e pediu desculpas ao seu corpo. Disse que, aos poucos, iniciou um processo de amor próprio. Mas afirmou que não é fácil e que nem sempre consegue se sentir bem. E ressaltou: “Não é o seu corpo que tá errado. É o mundo que te convenceu disso”. 

Continua após a publicidade

O que você achou da atitude dela?

Publicidade