Escalada. Testado por Miro Branco, editor de arte

Uma aula cheia de adrenalina, que trabalha força e flexibilidade. Será que combina com você?

Ao chegar no paredão de escalada, o instrutor me jogou a primeira descarga de adrenalina do dia: “Quando você chegar lá em cima, vai ter que se soltar”, disse. “Eu vou segurar a corda aqui embaixo – você precisa confiar em mim”.

A parede de 13 metros e eu com o instrutor Lucas: ele fica lá embaixo segurando a corda que vai amarrada ao nosso corpo. Na hora de descer, é preciso se jogar e confiar 100% no professor.

Eu olhei para os 13 metros de altura e evitei pensar muito nesse detalhe. Vesti minha cadeirinha, fui preso à corda de segurança e comecei a subir pelo paredão.

Escalar a parede é tarefa difícil difícil até mesmo pra quem tem bom condicionamento físico – eu pego pesado na musculação e achei que fosse tirar de letra. Mas as agarras (aquelas pedras na parede) estavam querendo me trolar: às vezes a única opção de apoio era uma agarra minúscula que mal apoiava a ponta do meu pé. Aí minhas pernas tremiam e me dava um baita frio na barriga!

Comecei a sentir o peso da escalada nos meus braços e pernas quando cheguei nos 10 metros de altura. Foi ali que pedi pra sair e me soltei! Sabe que foi bem divertido?

O segredo é concentrar o peso nos pés, assim os braços ficam com força suficiente pra subir. Com mais experiência e consciência corporal, é possível treinar diferentes partes do corpo durante a escalada – de panturrilhas a bíceps. Além disso, o exercício é indicado pra quem quer perder peso, já que queima um monte de calorias.

Adorei a experiência: quero repetir! 😉

Onde testou: academia Competition, unidade Oscar Freire, em Sâo Paulo.

Duração da aula: 60 minutos.

Benefícios: trabalha a musculatura de todo o corpo (pernas, bumbum e braços são os mais requisitados), melhora a flexibilidade e ajuda na coordenação motora e na postura.

Média de queima calórica: uma hora queima até 700 calorias.

I ndicado para… quem tem espírito aventureiro e gosta de atividades ao ar livre.

Veja outras aulas testadas !

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s