Continua após publicidade

Emily Ratajkowski provoca polêmica em campanha de cabelo

A galera não gostou nem um pouco da legenda que ela colocou em um post do Instagram

Por Da Redação Atualizado em 15 jan 2018, 17h38 - Publicado em 13 jan 2018, 16h14
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

A modelo Emily Ratajkowski anunciou nesta semana que é a nova garota-propaganda da marca de produtos de cabelo Kérastase. Mas a legenda do post em que conta o fato desagradou seus seguidores e os comentários foram tantos que ela teve que mudá-la.

Ela escreveu: “O cabelo é uma parte fundamental da beleza, da feminilidade e da identidade. Tão entusiasmada em anunciar que sou o novo rosto da @kerastase_official!”. Mas a galera não gostou da primeira parte, que associava o cabelo a feminilidade.

emily-polêmica-kerastase
Os seguidores não ficaram felizes com a associação de cabelo à feminilidade Instagram/Reprodução

Entre os comentários que apareceram, a maioria das pessoas apontava que existem mulheres que perdem o cabelo por inúmeros motivos e que estão cansadas de ficarem definindo o que é ou não feminino. Também comentaram que, independentemente do comprimento do cabelo, toda garota é linda. Outros apoiaram Emily, defendendo que, de fato, o cabelo pode ser fundamental para a formação da identidade de uma pessoa. Por fim, a modelo editou a publicação mantendo o anúncio e complementando o texto com um “Bem-vindos, bons dias de cabelo!”

A Kérastase, através do Instagram, se desculpou pela legenda e admitiu que realmente parecia que eles estavam fazendo uma declaração unidirecional, se esquecendo de que existem vários tipos de beleza. “Claro que a beleza não é definida pelo seu cabelo, a beleza é algo mais espiritual, é uma atitude que vem de dentro de cada um de nós”.

E aí, o que achou de tudo isso? 

Publicidade