É verdade que o cabelo fica verde na piscina?

Sim, isso pode acontecer mesmo! E o responsável é o sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Se os fios estiverem ressecados e porosos, o sulfato penetra na queratina dos fios, deixando-os verdes ou até verde-azulados. Normalmente a cor fica mais visível nas pontas, pois é o lugar onde o cabelo fica mais ressecado. Há quem ache que isso é problema só das loiras, mas na verdade as morenas também sofrem com isso, só que a cor esverdeada não fica tão visível.

Para tirar o verde dos fios, aposte nesses itens:

Leite: além de ser um hidratante natural, o leite de vaca pode tirar o cloro do seu cabelo sem danificá-lo. Basta aplicar 2 ou mais copos de leite em todo o comprimento, esperando alguns minutos para agir. Depois, enxágue abundantemente com água e lave normalmente.

Vinagre de maçã: Dilua meio copo de vinagre em uma vasilha com água limpa. Deixe no cabelo imerso por 15 minutos e depois enxágue abundantemente. Faça isso sempre que sentir os cabelos danificados por causa do cloro.

Para evitar que os fios fiquem esverdeados:

– Mantenha a hidratação em dia, muito antes de encarar a piscina. Um cabelo hidratado não é poroso, e por isso não absorve a química da piscina. Ache seu produto preferido, mantenha um esquema de hidratação semanal e fique livre desse problema!

Invista em um shampoo bom. As lavagens são super importantes, principalmente depois da piscina. Use produtos sem sal e indicados para o seu tipo de cabelo. Use também cremes e um bom leave in depois de toda ida à piscina, sem falar nos protetores solares para cabelo.

Gostaram das dicas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s