E se você parasse de lavar o cabelo? Conheça o movimento que tem adeptos famosos

Adele, Robert Pattinson e Kim Kardashian são adeptas do No Poo & Low Poo. Veja o que eles defendem

O que aconteceria se você parasse de lavar o cabelo? Segundo o site Huffington Post, isso não só economizaria o seu tempo, mas também deixaria suas mechas mais saudáveis e bonitas. Não acredita? Dá uma olhada no movimento do Facebook chamado No Poo & Low Poo Movement (Poo=Shampoo). Ele reúne homens e mulheres que optaram por não lavar o cabelo com tanta frequência e que substituiram o xampu por bicarbonato de sódio e o tradicional condicionador por vinagre com algumas gotas de óleo de coco (!).  E pior: o número de pessoas dispostas a entrar no movimento cresce a cada dia.

Entre os adeptos do cabelo sujo estão muitas celebridades. Jessica Simpson e Robert Pattinson, por exemplo, já afirmaram ao Huffington Post que lavar os fios apenas uma vez por semana e sem xampu é muito mais saudável e, ainda por cima, não prejudica a natureza (já que você não joga para a rede de esgoto substâncias químicas nocivas ao planeta).

Foto: Reprodução/portalrobertpattinson.com

Foto: Reprodução/today.com

Parece que a Adele, mesmo sem saber do movimento, já era adepta do hábito há tempos. Na sua entrevista para o site da Cosmopolitan, ela disse que o segredo do seu penteado com volume é lavar o cabelo apenas com água.

Foto: Reprodução/fanpop.com

Kim Kardashian também não é fã de molhar a cabeça todos os dias. Segundo o site da revista Allure, Kim considera ideal lavar a cabeça a cada dois dias. “Lavar em excesso deixa os fios de Kim com muito frizz”, disse o cabeleireiro Chris McMillan para Allure. Em vez de condicionador, Kim prefere usar óleo de argan. Será que esse é o segredo pra ter aquele cabelão comprido, forte e brilhante?

Foto: Reprodução/kimkardashian.celebuzz.com

Segundo especialistas, não é mesmo necessário lavar o cabelo todo dia. Ninguém afirma, no entanto, que parar de lavar a cabeça seja saudável. Problemas como caspa, por exemplo, podem piorar. 

E aí, o que você achou desse movimento? Vai encarar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s