Dermatologista da Kendall Jenner dá dica simples para você combater a acne no corpo

De acordo com Christie Kidd, um cuidado básico no banho pode fazer toda diferença

Por Juliana Costa - Atualizado em 24 ago 2016, 14h48 - Publicado em 5 mar 2016, 12h10
Não é de hoje que Kendall Jenner conta como superou seu problema com acne. Em seu app/site, a dermatologista da modelo já contou até algumas dicas que deu para ela, lembra? Em um novo vídeo, a médica Christie Kidd ensina um cuidado simples e que pode ajudar muito quem tem espinhas pelo corpo (é comum elas aparecerem nas costas e no tórax).
 
 
Pense na ordem que você segue durante o banho: o mais comum é passar o xampu no cabelo, enxaguar, aplicar o condicionador e, enquanto o produto age, ensaboar o corpo. Depois, vem a hora de tirar o condicionador dos fios. É assim que você faz? Pois saiba que é justamente isso que pode estar piorando suas espinhas.
 
 
“Você precisa lavar e passar condicionador no seu cabelo primeiro, remover todo o creme e prender os fios. Só então lave seu corpo”, diz a dermatologista. Segundo ela, esta é a melhor forma de evitar que os compostos oleosos presentes no condicionador fiquem na sua pele, o que pode obstruir os poros e causar espinhas. Claro que esta não é a única razão pela qual elas surgem, mas é um jeito de preveni-las.
     
A médica também sugere que as partes do corpo que têm acne sejam lavadas com a própria mão e não com esponjas abrasivas ou com buchas – afinal, a pele fica sensível.
 
 
O que você achou das dicas?
 
Publicidade