Camisinha masculina x feminina
A CAPRICHO te explica os prós e contras dos dois tipos de camisinha. Qual será a melhor?
Quem ganha essa batalha? A CAPRICHO te explica os prós e contras dos dois tipos de camisinha. Saiba qual delas é a melhor para você usar.
Praticidade
Camisinha masculina: Tem em farmácia, supermercado e até posto de gasolina. Além disso, a embalagem é pequena e discreta ? dá pra esconder em qualquer carteira.
Camisinha feminina: Além de a embalagem ser maior, é bem difícil encontrar (só achamos na quinta farmácia que entramos).
Colocação
Camisinha masculina: Como vocês já estão mais acostumados com ela, pode ser um pouco mais fácil de manipular. Desvantagem: tem que convencer o menino a parar tudo para colocá-la.
Camisinha feminina: É como colocar um Ob. E as maiores vantagens: você pode colocar horas antes da transa e não precisa perder tempo (ou se arriscar) convencendo o cara a colocar a camisinha.
Proteção
Camisinha masculina: Oferece alta proteção contra gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Mas, se não for colocada direito, pode reter bolhas e estourar.
Camisinha feminina: É feita de polietileno, um material super-resistente, e, por isso, tem menos risco de furar e se deslocar. Como também protege a parte externa da vagina, é ainda mais eficiente na proteção contra DSTs.
Conforto
Camisinha masculina: Tem menino que reclama. Mas o material é muito fino e aderente e, no calor do momento, passa despercebido.
Camisinha feminina: Além de ser um pouco mais espesso, o polietireno (espécie de plástico) não adere à vagina, podendo fazer um pouco de barulho durante o sexo.
Estética
Camisinha masculina: Você acha feio? É porque ainda não viu uma camisinha feminina.
Camisinha feminina: Um grande anel, por onde entra o pênis, fica do lado de fora da vagina. E isso é bem antiestético.
Preço
Camisinha masculina: Um pacote com 3 camisinha custa pouco mais de R$ 2.
Camisinha feminina: Bem mais cara: um pacote custa cerca de R$ 12 e só vem com 2 unidades.
Vencedor: Camisinha masculina. Em nenhuma hipótese, use as duas juntas: o atrito aumenta o risco de uma delas furar.