Bruna Marquezine fala sobre pressão estética com seu corpo: “Crueldade”

A atriz afirmou que já sofreu muito com isso, mas hoje construiu uma "casca"

Por Izabel Gimenez Atualizado em 9 mar 2020, 19h52 - Publicado em 9 mar 2020, 14h29

Bruna Marquezine já havia falado no passado sobre como os comentários maldosos que recebia na internet fizeram com que ela desenvolvesse problemas psicológicos. Agora, em uma entrevista recente ao UOL, a atriz abordou o assunto novamente e explicou como lida com as críticas de haters em relação ao seu corpo. A sensação é que nunca somos o suficiente, né? Ou está gorda, magra, alta, baixa demais e por aí vai… 

bruna-marquezine
Bruna Marquezine Instagram/Reprodução

“Há mais de dois anos falam da minha magreza. As pessoas não cansam do mesmo comentário? Acho absurdo, em 2020, o ser humano achar que tem qualquer direito em relação ao corpo alheio. As pessoas falam como se não tivessem comentando na minha página. Elas dizem que estou de tal forma, mas é um comentário direto pra mim”, afirmou.

O que mais irrita Bruna é o fato de as críticas virem disfarçadas de preocupação com a sua saúde: “É uma falsa preocupação. Quando foi que a aparência ditou saúde? Acho burro, tenho preguiça porque ouço isso a vida inteira. Não é porque alguém está apontando algo em mim que tem algo de errado comigo.” Ainda bem que hoje ela consegue filtrar e separar as coisas, não é mesmo?

View this post on Instagram

🍉

Continua após a publicidade

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

“Não emagreci por causa de crítica alheia, mas sem dúvida fui muito cruel comigo por conta de me enxergar pelos olhos dos outros. Ao longo dos anos, criei essa casca, não sei até que ponto isso é positivo. Ir se tornando fria para tudo, mas nada me surpreende. A crueldade do ser humano na internet não me surpreende”, explica.

  • A atriz ainda revelou que tenta encarar essas situações com bom-humor: “Eu brinco que toda vez que eu postar uma foto que apareça meu corpo, vou ter que mostrar meu exame de sangue para comprovar que está tudo bem ou então ter meu médico do lado dizendo que estou saudável, porque não é preocupação, é irresponsabilidade e crueldade“.

    Vamos colocar um fim em comentários atacando os outros na internet?

    Continua após a publicidade
    Publicidade