Band-Aid anuncia que lançará curativos para diferentes tons de pele

Segundo comunicado da marca, eles estão "comprometidos a tomar ações que trarão mudanças positivas para a comunidade preta"

Por Da Redação Atualizado em 17 jun 2020, 21h26 - Publicado em 17 jun 2020, 11h00

Na última semana, a Band-Aid, responsável por produzir alguns dos curativos mais famosos do mercado, anunciou que  lançará produtos em quatro novas cores para abranger diferentes tonalidades de pele. Segundo a empresa, a ideia da novidade é “abraçar a beleza da diversidade“.

“Nós te escutamos, nós te vemos e nós estamos te ouvindo. Nós nos posicionamos em solidariedade aos nossos colegas pretos, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, violência e injustiça. Estamos comprometidos a tomar ações que trarão mudanças positivas para a comunidade preta”, dizia parte do comunicado emitido pela marca para anunciar os novos produtos.

Curativos em tons marrom claro, médio e escuro agora farão parte do portfólio da marca. A Band-Aid ainda revelou que também fará doações para o movimento Black Lives Matter, que luta contra o racismo nos Estados Unidos, e prometeu que esses são apenas alguns passos para apoiar o movimento.

  • Vale dizer que, há tempos, a empresa, que possui mais de 100 anos de existência, é criticada por não oferecer produtos em tonalidades variadas. De acordo com Megan Koehler, líder de comunicação na Johnson & Johnson Consumer Health, proprietária da marca, em 2005 a Band-Aid lançou uma linha com diferentes tons de curativos chamada Perfect Blend, mas “por falta de procura” ela foi retirada do mercado. O porta-voz também revelou que a linha Clear Strips, lançada em 1950 e composta por curativos transparentes, foi criada “para ser usada por pessoas de tons de pele diferentes”. 

    O que você achou da novidade?

    Continua após a publicidade
    Publicidade