Band-Aid anuncia que lançará curativos para diferentes tons de pele

Segundo comunicado da marca, eles estão "comprometidos a tomar ações que trarão mudanças positivas para a comunidade preta"

Por Da Redação Atualizado em 30 out 2024, 23h58 - Publicado em 17 jun 2020, 11h00

Na última semana, a Band-Aid, responsável por produzir alguns dos curativos mais famosos do mercado, anunciou que  lançará produtos em quatro novas cores para abranger diferentes tonalidades de pele. Segundo a empresa, a ideia da novidade é “abraçar a beleza da diversidade“.

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We hear you. We see you. We’re listening to you.⁣ ⁣ We stand in solidarity with our Black colleagues, collaborators and community in the fight against racism, violence and injustice. We are committed to taking actions to create tangible change for the Black community.⁣ ⁣ We are committed to launching a range of bandages in light, medium and deep shades of Brown and Black skin tones that embrace the beauty of diverse skin. We are dedicated to inclusivity and providing the best healing solutions, better representing you.⁣ ⁣ In addition, we will be making a donation to @blklivesmatter.⁣ We promise that this is just the first among many steps together in the fight against systemic racism.⁣ ⁣ We can, we must and we will do better.

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“Nós te escutamos, nós te vemos e nós estamos te ouvindo. Nós nos posicionamos em solidariedade aos nossos colegas pretos, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, violência e injustiça. Estamos comprometidos a tomar ações que trarão mudanças positivas para a comunidade preta”, dizia parte do comunicado emitido pela marca para anunciar os novos produtos.

Curativos em tons marrom claro, médio e escuro agora farão parte do portfólio da marca. A Band-Aid ainda revelou que também fará doações para o movimento Black Lives Matter, que luta contra o racismo nos Estados Unidos, e prometeu que esses são apenas alguns passos para apoiar o movimento.

Vale dizer que, há tempos, a empresa, que possui mais de 100 anos de existência, é criticada por não oferecer produtos em tonalidades variadas. De acordo com Megan Koehler, líder de comunicação na Johnson & Johnson Consumer Health, proprietária da marca, em 2005 a Band-Aid lançou uma linha com diferentes tons de curativos chamada Perfect Blend, mas “por falta de procura” ela foi retirada do mercado. O porta-voz também revelou que a linha Clear Strips, lançada em 1950 e composta por curativos transparentes, foi criada “para ser usada por pessoas de tons de pele diferentes”. 

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