Aprenda a fazer a nail art de carinha feliz do Harry Styles

Jenny Longworth, manicure inglesa responsável pela criação, ensinou o passo a passo para reproduzir a ideia

Por Izabel Gimenez Atualizado em 28 Maio 2020, 19h41 - Publicado em 28 Maio 2020, 12h50
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Você provavelmente deve conhecer a icônica nail art de carinha feliz usada com frequência por Harry Styles. Agora, graças à Jenny Longworth, manicure inglesa responsável pela criação da decoração, você pode reproduzi-la em casa. A expert gravou um vídeo em parceria com o site norte-americano Who What Wear e mostrou o passo a passo para fazer as unhas. Vem ver!

No IGTV, Jenny explica que a maior dica para fazer com que o esmalte dure mais tempo é preparar bem as unhas. Lixar é o primeiro passo. A expert indica usar o lado menos áspero da ferramenta para evitar danificar a região. Com cuidado, defina o formato que você deseja obter – já demos 10 opções pra você se inspirar aqui, lembra?

View this post on Instagram

Check out my step by step guide of how to do a quality at home manicure AND recreate my smiley face nail art design!! You guys have been asking for this for sooooo long and I’m glad I could finally share it with @whowhatwear ❤️ Using some of my favourite products from @eleganttouchofficial @sally_hansen @sallyhansenuk @navyprotools @cndworld @welovecoco @chanel.beauty @rimmellondonuk @sechenails 😘🙂 💋 #whowhatwear #jennynails #nailart #smileyfacenails #harrystyles

A post shared by jennynails (@jennynails) on

Continua após a publicidade

Depois, é hora das cutículas. Não encane com elas, ok? Use um hidratante para hidratá-las e acabar com pelinhas levantadas. Se algo continuar te incomodando, retire apenas o que estiver mais evidente, e faça com delicadeza para não se machucar.

Em seguida, aplique uma camada de base para proteger a unha de possíveis manchas e prepará-la para receber a cor, ajudando assim na pigmentação e na durabilidade do esmalte.

  • O amarelo usado pela nail artist para fazer a carinha feliz é o Le Vernis Yellow n° 592, da Chanel, mas você pode reproduzir em casa com qualquer outro produto. Para conseguir precisão na hora de desenhar os olhos e o sorriso, Jenny utiliza dois acessórios: um pincel com cerdas finas e outro com uma ponta de metal redonda. Tudo bem se você não tiver esse tipo de instrumento em casa, viu? Substitua-os por um palito de dente e pelo cabinho do pincel de maquiagem, por exemplo.

    Depois de esperar um pouquinho pra não borrar, é só finalizar com o extrabrilho e se divertir com sua nail art.

    Quem vai reproduzir a ideia em casa?

    Continua após a publicidade
    Publicidade