A trança unicórnio está deixando os cabelos das famosas muito mais estilosos. Inspire-se!

O detalhe no alto da cabeça pode ser usado de vários jeitos e é perfeito para inovar o look

Por Thais Varela|Fotos: Getty Images, Reprodução Instagram e Pinterest Atualizado em 17 ago 2016, 17h48 - Publicado em 14 nov 2015, 10h00

As tranças nunca saem de moda! Grossas, finas, aleatórias… E, hoje em dia, quanto mais diferentes elas forem, melhor! No momento, uma das versões favoritas das famosas – e das fashionistas no street style – é a chamada trança unicórnio, uma espécie de trança de raiz bem no topo da cabeça. Veja as celebs que já usaram e confira algumas inspirações do Pinterest !

Com o cabelo solto

Nina Dobrev lacrou com uma trança bem grossa e farta, que parece até um topete. Para conseguir este efeito, você pode desfiar um pouquinho as mechas próximo à raiz. Lottie Tomlinson, irmã do Louis do 1D , investiu em um visual parecido, mas com menos cabelo e trançado mais justinho.

Com coque

Estas opções aqui são perfeitas para os dias de calor! O coque com alguns fios soltos (que dão aquele charme a mais no look e deixam qualquer frizz fashionista) foi a escolha da Kiernan Shipka e da Hailey Baldwin – a diferença ficou na altura em que o cabelo foi preso. Enquanto uma escolheu o coque baixo, a outra o levou lá para o alto da cabeça.

Continua após a publicidade

Com rabo de cavalo

Sofia Richie ousou e fez um rabo apenas com as mechas da trança unicórnio. As laterais do cabelo foram trabalhadas com pequenas tranças de raiz, que ficaram soltas. Uau! Iggy Azalea marcou bem as linhas do trançado e prendeu tudo em um rabo de altura média. Para ter este acabamento certinho, rola usar gel (só dos lados) ou spray fixador.

Inspirações do Pinterest

Que tal juntar tendências e colocar uma trança no seu half bun, este coque só com metade dos fios? Outra opção é deixar a trança mais frouxa e fazer o mix com um topete. Ah, e com aquele ondulado de praia a proposta também fica superfofa!

Aqui, mais ideias! A primeira combina tipos diferentes de trança e tem tudo a ver com o clima de festival. A segunda é uma versão mais arrumadinha, para uma festa de repente.

Qual look é o seu favorito?

Continua após a publicidade

Publicidade