8 coisas que as cacheadas vivem ouvindo que não podem fazer

E não, ninguém precisa destas regrinhas #OrgulhoCachos

O cabelo é muito importante na vida de uma cacheada! ❤ Ele representa liberdade, confiança, poder… Mas infelizmente ainda nos são impostas várias ~regrinhas~ desagradáveis e cheias de preconceito. Sim, ainda hoje! Para acabar de vez com elas, a CH listou 8 coisas que sempre ouvimos que não podemos fazer com nosso cabelo – e te provamos e contrário!
 
1. Usar o cabelo com volume 
Dispense o elástico e solte seu volumão! A diva Rayza Nicácio é expert no assunto e arrasa com cabelo natural! Truque express para copiar a youtuber: com os dedos entre os fios, faça movimento zigue-zague na região da raiz, o resultado é lindo! Preste atenção se o volume que te incomoda não tem a ver com o corte que você usa. Descobrindo o look que “distribui” o volume por inteiro, você vai amar muito mais seus cachos. 😉     
 
 
2. Apostar nos fios curtinhos
“Mas seu cabelo vai ficar armado…”. Sim, e não há nada de errado nisso! Há uma infinidade de cortes incríveis para você apostar. Vale deixar a parte da frente mais comprida e a de trás mais curta, ir no repicado, fios em camadas… Escolha o seu pixie hair favorito.
 
3. Se jogar nos acessórios
Podem até dizer que itens como headbands, presilhas e lenços ~exageram~ nosso visual, mas eles só deixam os penteados mais divertidos! Também rola súper investir nos bonés e gorros que, além de estilosos, nos protegem do frio! Brrr…
 
4. Tingir os fios 
Exercício de memória. Quantas vezes você quis pintar o cabelo de loiro ou de qualquer outro tom e alguém te desencorajou, pois “não combinaria com seus cachos”? Várias, né? Miga, aqui vai uma verdade: para turbinar o visual, basta VOCÊ querer! A  youtuber Nina Gabriella é a prova disso – ela ostenta um acizentado tããão lindo! Você vai ter que cuidar e hidratar mais? Vai. Mas isso vale para fios cacheados, lisos, ondulados…
 
 
5. Ir com o cabelo natural a uma festa ~arrumadinha~
Fala a verdade, isso não tem nada a ver! Se vai rolar uma festa de 15 anos, por exemplo, você não precisa sair correndo para fazer uma escova. Experimente aplicar um musse e aposte em cachos bem definidos. Se quiser bombar ainda mais o look, use um babyliss fino para modelar as mechas que ficam mais à mostra. 
 
6. Lavar menos
Cachos tendem a ser ressecados. Isso porque a oleosidade produzida na raiz tem mais dificuldade de percorrer o fio inteiro (em um cabelo liso, este caminho é bem mais rápido). Então, lavá-lo duas vezes por semana, por exemplo, não tem problema nenhum. Quem está de fora e não conhece nossos truques às vezes acha que somos “sujas”. Muito chato!
 
7. Cortar franjinha
Não tenha medo de adotá-la em qualquer comprimento, ela bomba o visual de to-dos os tipos de cabeloNas cacheadas, a franja mais curta garante vibe 80’s e superfashionista! Olha só o look da youtuber Natty Morais! Lacradora, sim ou com certeza?
 

 
8. Ter frizz
Bora desconstruir esta ideia de que os fiozinhos arrepiados precisam ser sempre um pesadelo na nossa vida?! O frizz é charmoso e deixa o visu descontraído. Tente conviver com ele de vez em quando e experimente novos jeitos de usar seu cabelo!

 
Adeus, regras! Nós somos livres e nossos cachos também! 
 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s