7 polêmicas de beleza das semanas de moda internacionais
Makes, cabelos e unhas que dividem opiniões. Queremos saber a sua!
Sempre que uma temporada de moda termina, rolam aqueles balanços das principais tendências, né? A CH resolveu reunir aqui sete ideias de make, cabelo e unha que dividiram opiniões nos últimos desfiles internacionais de outono/inverno (Nova York, Milão, Londres e Paris). Acompanhe estas polêmicas de beleza e conte para a gente: rolou ou deu ruim?
1. Joias… nos rosto!
A ideia de colar pedrinhas na pele não é nova, mas se depender dos desfiles, ela vai ficar mais exagerada – e mais ryca. A Rodarte, por exemplo, colou cristais Swarovski rente aos cílios inferiores das modelos. Já na Givenchy, as garotas tiveram o rosto adornado com joias de ouro, prata e outros materiais preciosos.
2. Cílios fake
Não estamos falando apenas dos postiços tradicionais. Pode ser pelinho falso desenhado na pálpebra com delineador (olhe com atenção o look da Carmen Marc Valvo) ou tufinho colado bem no centro da parte inferior dos olhos.
3. Unhas com correntes
Não bastasse a nail art superousada, a Libertine ainda furou as unhas das modelos (calma, são postiças) e pendurou correntes douradas nelas. Precisa de mais algum acessório?
4. Cabelo colado na testa
Com os fios soltos ou presos, a proposta é manter pequenas mechas meio grudadas na testa. Cara de “bateu um vento e não consegui arrumar”. Você curte?
5. Boca escura
Muuuuuito escura! Ok, não é assim uma grande polêmica, mas o batom preto do desfile da Giles, por exemplo, não é uma unanimidade, certo? Repare que nas duas fotos abaixo a boca tem um acabamento mais glossy.
6. Cabelo frisado
A gente já tinha levantado esta bola aqui , lembra? E os desfiles recentes só confirmaram a tendência. O frisado apareceu tanto em mechinhas quanto no cabelo todo. Oi, anos 80!
7. Foco no canto interno dos olhos
E não é com iluminador, que fique claro. Ou melhor, escuro. Ai, que confuso hahaha. Brincadeiras à parte, a ideia é trazer a cor que normalmente fica no canto externo para a área interna, na região que a gente costuma iluminar mesmo. Vale tom vibrante ou um preto power.
O que você achou?