5 superalimentos que precisam fazer parte da sua dieta

Eles ajudam a emagrecer, melhoram a TPM e a dor de cabeça. Coloque no prato agora!

Existem alguns alimentos que, além de serem ricos em vitaminas e minerais, tem um “quê” a mais. Por isso, eles são chamados de superfoods e devem fazer parte da dieta de quem se preocupa com a saúde – ou quer uma mãozinha para atingir seus objetivos. Veja só a nossa lista:

1. Chá verde

Foto: Dedoc/ Veja São Paulo

Indicado para: quem quer emagrecer

Vários estudos comprovam que a bebida – rica em uma substância chamada polifenol – aumenta o gasto de energia do corpo e a oxidação de gordura. E esses dois processos ajudam quem quer perder peso! Tome todos os dias, ao menos dois copos, para toda a vida.

2. Chia

Foto: Dedoc/ Boa Forma

Indicado para: quem quer perder ou manter o peso

As bolinhas pretas são fonte de fibra e, no estômgo, formam um composto gelatinoso, o que deixa a digestão mais lenta e aumenta a sensação de saciedade. Com uma colher todos os dias, no iogurte ou misturada com o suco ou até o arroz.

3. Linhaça

Foto: Dedoc/ Saúde

Indicado para: quem sofre muito com a TPM

Essa semente é rica em isoflavona, um composto orgânico natural muito parecido com o hormônio feminino estrogênio. Por isso, esse alimento alivia os sintomas da TPM e da menopausa e, de quebra, diminui a chance de uma mulher desenvolver câncer de mama. Recomendado para todas as mulheres do mundo!

4. Vegetais verde-escuro

Foto: Dedoc/ Saúde

Indicado para: muitas coisas!

Escarola, espinafre, agrião, rúcula, brócoli, couve. O ideal é comer um desses vegetais todos os dias! Além de terem muitas vitaminas, eles são ricos em fibras, fazem com que a produção de muco no pulmão diminua (o que é ótimo para quem tem alergia) e, de quebra, têm ácido fólico, substância que protege o sistema reprodutor feminino.

5. Castanha-do-pará

Foto: Dedoc/ Saúde

Indicado para: quem cuidar cuidar da cabeça

Vários estudos comprovam que essa oleoginosa alivia os sintomas do estresse e diminui as chances de uma pessoa ter uma doença degenerativa (tipo Alzheimer). A castanha ainda combate o colesterol e muitos nutricionistas afirmam que ela ajuda na perda de peso. Por ser muito calórica, uma por dia é suficiente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s