5 cuidados simples que vão fazer seu cabelo sobreviver ao verão | Capricho

5 cuidados simples que vão fazer seu cabelo sobreviver ao verão

Sol, mar, piscina... E fios detonados? Não, miga! Chegou a hora de mudar isso

Por Da Redação Atualizado em 21 dez 2020, 08h41 - Publicado em 27 dez 2020, 10h01

A estação mais quente do ano é simplesmente uma delícia. Dá para curtir bastante o sol, ir à praia, aproveitar uma piscina… Talvez esse ano, por conta do coronavírus, a realidade seja diferente, mas uma coisa é fato: o cabelo sente os efeitos do verão, viu? Durante os próximos meses, o ideal é adicionar truques simples e poderosos para driblar tudo isso!

Elle Fanning se abanando enquanto os fios voam
Cuidados com o cabelo no Verão GIPHY/Reprodução

1. Blindagem nele!
Assim como a pele, o cabelo também é afetado pelo verão. O resultado: ressecamento, perda de brilho e frizz, por exemplo. Para evitar que isso aconteça, aposte em um leave-in com proteção solar. Sempre que der (principalmente depois dos mergulhos), lave os fios com água doce e desembarace-os com um pente de madeira.

2. Descanso para os fios
Aproveite que no calor a secagem é bem rápida, deixe as ferramentas térmicas de lado e experimente um look mais natural. Bora dar um pouco de textura ao cabelo? Aplicado no comprimento com amassadinhas, o xampu seco garante um efeito bagunçado lindo. O melhor é que ele ainda disfarça a oleosidade, que só aumenta no verão.

3. Tendência!
Os penteados ajudam a drilblar as altas temperaturas e são perfeitos para quem quer variar o visual. As tranças boxeadoras, os space buns (coquinhos duplos) e os rabos de cavalo altos estão bombando, mas prenda o cabelo apenas quando ele estiver seco. Fios molhados ficam frágeis e mais sujeitos a quebra. Se quiser deixar solto, aposte em acessórios coloridos e vibrantes como scrunchies, tiaras e lenços.

  • 4. Transformação em vista
    Caso queira fazer uma hidratação no salão ou uma mudança capilar, talvez seja melhor esperar. Os raios solares, o sal do mar e o cloro da piscina podem acabar com os efeitos daquele tratamento incrível ou desbotar a nova cor. Está muito exposta a isso? Passe um óleo no cabelo diariamente e, só quando a temporada acabar, vá ao salão.

    5. Salva-vidas
    Prevenir é sempre melhor do que ter que correr atrás do prejuízo. E uma das maiores dicas para manter os fios lindos é… Hidratação! Aposte nela de uma a duas vezes por semana, com ampolas ou máscaras. Ativos como ceramidas e vitamina E aumentam o brilho e a maciez. Aplique o produto no banho, do comprimento em direção às pontas.

    Agora sim você está preparada para curtir o calor! Rs… <3 

    Continua após a publicidade
    Publicidade