Continua após publicidade

4 mitos e 3 verdades sobre a depilação com lâmina

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h38 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43
sos-corpo-mitos-verdade-lamina
Foto: Thinkstock

1. Posso depilar todas as partes do corpo com esse método
Mito. A perna e as axilas, ok. Já o rosto e a virilha devem ser depilados com um método mais delicado, como pinça ou cera.

2. A pele fica mais escura com a depilação
Verdade. Mas isso vale para qualquer método, não apenas para a lâmina. Ao arrancar os pelos da pele, a agressão provoca pequenos machucadinhos e isso deixa o local com aparência mais escura. Como quem se depila com lâmina precisa arrancar os pelos com mais frequência, parece que só esse método deixa a pele escurecida. Para combater esse problema, uma boa solução é pensar na depilação definitiva ou apelar para a cera (método que faz a depilação durar por mais tempo).

3. Uma lâmina dura um mês
Mito. O ideal é usar lâminas descartáveis. Como o contato delas com a pele é direto, troque depois de usá-las duas vezes.

4. O sentido com que a lâmina passa na pele não importa
Mito. Para um melhor resultado, passe a lâmina no sentido oposto ao do crescimento dos pelos. Ou seja, na perna, escorregue a lâmina de baixo para cima e, no caso da axila, veja qual é o sentido de crescimento dos seus pelos (essa região não tem um padrão).

Continua após a publicidade

5. É preciso preparar a pele para ser depilada
Verdade. O ideal é passar um pouco de água morna – que abre os poros – e gel depilatório, que facilita a saída dos pelos. Faça isso alguns minutos antes de se depilar. Depois, limpe o local com um pouco de água fria, o que vai ajudar os poros a se fechar.

6. O boxe no banheiro é o melhor lugar para guardar a lâmina
Mito. Deixe o aparelho em um lugar arejado. A umidade do boxe pode fazer com que a lâmina acumule fungos – e isso pode provocar uma alergia na sua pele.

7. Esse método de depilação não é tão eficiente
Verdade. Como ele não arranca os pelos pela raiz, depois de um ou dois dias eles crescem de volta. Quando você usa outro método que de fato arranca o pelo – como a cera – o crescimento dos fios pode demorar até 15 dias. Apesar de prática, a lâmina resseca bastante a pele (ela raspa um pouco das células epiteliais) e deve ser usada com cuidado, principalmente quando está nova e afiada.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários 😉

Publicidade