12 penteados para quem está passando pela transição capilar

Penteados para meninas que passam pela transição capilar.

Por Amanda Caroline - 28 ago 2016, 11h15

Quem vive a transição capilar sabe que a palavra-chave desta fase é paciência, né? Quando os cachos começam a crescer na raiz, a ansiedade pelo resultado final só aumenta! Algumas meninas não aguentam esperar tanto e optam pelo big chop, um corte radical para quem quer se livrar de vez da química. Outras deixam os fios crescerem naturalmente, processo que pode levar meses – é verdade, demora, mas vale muito a pena!

Se você escolheu seguir com a segunda alternativa, saiba que investir nos penteados certos é o segredo para disfarçar as diferentes texturas no cabelo e passar este período ainda mais linda. A CAPRICHO selecionou 15 looks das famosas e do Pinterest para você tentar em casa. Olha só:

Coque

transição capilar-coque

Continua após a publicidade

1. Nossa musa de estilo Zendaya levou o coque para o topo, look ideal para os dias de calor! Use o gel fixador e grampos para garantir este ar arrumadinho. Visu intacto até o fim do dia!

2. A moda do space bun, esta dupla de rolinhos, veio e ficou – é o que prova a Yara Shahidi. Com um pente fino, você copia a divisão no meio da cabeça e leva as duas grandes mechas de cabelo para cima.

3. Já Amandla Stenberg apostou numa versão ~despreocupada~ do penteado e arrasou. Como a ideia é fazer um preso bagunçado, não se preocupe com os fios indefinidos. Charme extra!

+ Lellêzinha, do Dream Team do Passinho, fala sobre transição capilar e cachos perfeitos

Continua após a publicidade

Semipreso

transição capilar-semipreso

4. Lacradora: Ana Lidia Lopes prendeu uma lateral do cabelo e deixou a outra parte livre! O look também vale para os lisos, mas se você invejou este volume incrível, vale apostar no babyliss.

5. Acredite, o half bun também é uma opção para você! Se a raiz exposta te incomoda, aqui vai uma dica: antes de usá-lo, faça várias tranças no cabelo, espere 15 minutos e solte-as. Assim, você conquista ondas messy.

Continua após a publicidade

6. Este semipreso vai da escola à balada! Aqui, basta dividir o cabelo em duas partes na horizontal e prender no topo da cabeça. O melhor: você nem precisa de pente. Se for rolar uma festa de 15 anos, por exemplo, disfarce o elástico enrolando uma mecha fina em volta dele.

Trança

transição capilar-trança

7. Trança em dose dupla na Niina Secrets – e esta versão é aquela que fazemos de olhos fechados! Ela investiu num estilo mais descolado, com fios soltos e gominhos mais largos (rolaram até elásticos de cores diferentes). Você usaria?

Continua após a publicidade

8. Esta enraizada ~da preguiça~ conquistou nosso coração! Repare que, quando chega na altura da nuca, a trança é feita apenas com duas mechas. Que tal? Ideia incrível para o bad hair day!

9. Se uma é pouco para você… Este é o seu look! Divida o cabelo em quatro partes e faça uma trancinha em cada uma delas. Você pode deixá-las soltas mas, vamos combinar, o coque na altura da nuca glamourizou o penteado, né?

Acessórios

transição-trança acessórios

Continua após a publicidade

10. O gorrinho como o da Isa Scherer é uma solução express para meninas na transição, ainda mais no inverno! Antes de colocá-lo, aplique um spray texturizador no comprimento para animar o visual.

11. Outro acessório certeiro é o turbante! Com um só lenço, você cria várias versões dele. Como? Variando nas amarrações! Você pode arrematá-lo com um nó, laço… Não tenha medo de usar a criatividade!

12. A bandana, que veio direto dos 90, está bombando looks de meninas superestilosas. Está na pressa? Inspire-se na cantora Pia Mia: faça um coque e complete com a peça. É tendência!

+ 10 conselhos de amiga para você que está tentando voltar com os cachos!

Continua após a publicidade

De quais destes penteados você mais gostou? 

Publicidade