10 erros mais comuns de beleza para você nunca cometer

Descubra os hábitos que prejudicam a sua pele e make e fique atenta para não repeti-los

Por Thais Varela Atualizado em 17 ago 2016, 16h19 - Publicado em 10 ago 2015, 13h30

1.Dormir de maquiagem

Apesar dos produtos atuais possuírem hidratantes, vitaminas e vários outros componentes que são benéficos, dormir de make é muito prejudicial. Durante a noite, a pele se renova e, se os poros estão com maquiagem, eles não conseguem fazer esta ação e acumulam substâncias que podem levar ao aparecimento de espinhas e cravos.

2.Aplicar o corretivo antes da base

Neste caso, você acaba retirando toda a camada do produto ao passar a base depois. Aplique primeiro ela, pois assim você usará menos corretivo e ainda vai ter uma cobertura mais natural das imperfeições.

3.Não hidratar o rosto porque tem pele oleosa

Isso fará com que ela produza ainda mais oleosidade para evitar o ressecamento. Use hidratantes específicos para peles oleosas e prefira produtos em gel na hora de hidratá-la.

4.Aplicar o corretivo embaixo dos olhos em uma linha circular

Faça um triângulo com o produto e depois espalhe com o pincel. Dessa maneira, você irá iluminar toda área do olhar e o make ficará mais uniforme.

5.Usar curvex após aplicar a máscara

Sempre curve os cílios limpos. Caso contrário, você pode quebrar os fios ou arrancá-los, além de machar a máscara que você já usou.

Continua após a publicidade

6.Não higienizar os seus pinceis

Eles podem reunir germes e bactérias que causam o aparecimento de espinhas e cravos. Lave-os com sabonete facial e deixe que sequem por inteiro. A limpeza ainda vai facilitar na hora de você aplicar o make.

7.Usar máscara a prova d’água frequentemente

Elas são muito difíceis de retirar e, muitas vezes, para removê-las precisamos esfregar a área dos olhos frequentemente. Por ter a pele mais sensível, esses movimentos podem machucá-la. Além disso, esses produtos ressecam os cílios. Prefira alternar o uso desse tipo de máscara para não usá-las todos os dias.

8.Tomar pouca água

Além de fazer bem à saúde, tomar bastante água ajuda a hidratar a sua pele e deixá-la mais brilhante.

9. Não usar base antes de passar o esmalte

Ela ajuda a fixar a cor e ainda protege a unha para a aplicação do esmalte. Não esqueça da usá-la, ela vai fazer a nail art durar por mais tempo.

10.Tomar banho muito quente

A água fervendo resseca a sua pele e pode aumentar a produção de oleosidade. Prefira temperaturas mornas ou frias.

Qual erro você vai ficar de olho?

Continua após a publicidade
Publicidade