São cuidados simples e que ajudam bastante!
Muitas vezes, o xampu e o condicionador escolhidos
é que deixam o cabelo pesado. Por isso, opte por produtos próprios para
os seus fios.
Argila, jaborandi e calêndula são ativos que você pode procurar no rótulo. Eles limpam o couro cabeludo e retiram o excesso de óleo.
Água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas, o que favorece o aumento da oleosidade. Mesmo no inverno, tente tomar banhos mais mornos.
Na tentativa de retirar demais o óleo dos fios, você tende a agravar a situação, sabia?
Isso porque pode ocorrer um efeito rebote, ou seja, o seu corpo pode entender que é preciso produzir mais oleosidade para repor o que foi perdido. O ideal é alternar os dias de lavagem.
Esfregar a raiz com força
ou usar as unhas pode machucar o couro cabeludo e até incentivar as glândulas sebáceas a produzir mais óleo para proteger a área.
É só usar produtos específicos e não exagerar - uma vez por semana é o suficiente.
Aplique a máscara na região das pontas, para não pesar. Se for apostar em leave-in ou em outro finalizador hidratante, prefira versões líquidas, mais leves do que as cremosas.
O secador com jato quente pode aumentar a oleosidade da raiz, assim como mantê-lo muito tempo na mesma área. Alterne as posições e deixe o jato em temperatura média.
A oleosidade dos seus dedos vai parar no couro cabeludo e aí não tem jeito, os fios vão pesar.
Se você tem franja, é ainda mais fácil que isso aconteça. Tente segurar essa mão, miga!
Já que não é bom lavar o cabelo todos os dias, aposte no xampu seco. Ele é ótimo para controlar a oleosidade da raiz e garante uma textura legal aos fios.
VEJA ESSA E OUTRAS
MATÉRIAS EM
capricho.com.br