Continua após publicidade

10 lições de amizade que aprendemos com Friends

Vem ver quais são elas!

Por Fernanda Lopes Atualizado em 22 set 2019, 21h50 - Publicado em 22 set 2019, 10h00

Durante os 10 anos em que ficou no ar, a série Friends mostrou várias situações fofas, engraçadas, absurdas e incríveis entre os amigos Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey.

Reprodução/Reprodução

O melhor é que, além de dar risada com eles, também dá súper para se identificar com os relacionamentos entre eles e aprender várias lições sobre amizade. Olha só:

1. Seus amigos não precisam ser iguais a você
Rachel é superligada em moda e beleza, enquanto Phoebe não está nem aí, é toda hippie e usa as roupas mais doidas! Monica tem mania de organização, e Joey é do tipo que faz a maior bagunça. Mesmo assim, a amizade entre eles não é nada afetada por essas diferenças – elas só deixam tudo mais engraçado e dinâmico.

2. E às vezes podem até te decepcionar
Amigos também brigam, também dão mancada e também podem te decepcionar. Monica e Rachel já brigaram várias vezes, mas continuaram unidas. O importante é sempre avaliar se a amizade é forte o suficiente e se o seu amigo te faz bem de verdade. Se sim, vale a pena perdoar.

3. Mentir para os amigos não funciona!
Se os seus amigos são daqueles que te conhecem MUITO, já sabe: nem adianta mentir! Joey era o pior mentiroso do mundo e é claro que dava para perceber na hora quando ele estava tentando contar uma lorota! (risos) Sempre é melhor e mais saudável para um relacionamento dizer sempre a verdade.

Reprodução/Reprodução

4. Do lado dos amigos verdadeiros, ninguém fica ridículo
Seja se fantasiando com uma roupa bizarra ou pagando o maior mico em um lugar público, não se preocupe: quando está se divertindo com os amigos verdadeiros, ninguém fica ridículo. O que importa é curtir, dar risada e viver momentos legais com a galera.

5. Amigos sempre vêm antes de boys
Rachel já saiu com o boy que a Monica estava a fim, Chandler já ficou com a ex-namorada de Joey, Joey já namorou com a crush de Ross… Sabe quais desses relacionamentos deram certo? Nenhum, além de terem causado momentos de tensão entre os amigos. É claro que pode acontecer de você e uma amiga se interessarem pelo mesmo garoto. Mas, para lidar da melhor forma com essa situação, procure ser sincera desde o início e cuidar muito bem da sua amizade. 😉

Reprodução/Reprodução

6. Amizade também pode virar amor
Ross e Rachel e Monica e Chandler são dois dos casais mais fofos das séries de todos os tempos, e começaram como amigos <3. A amizade pode sim se tornar amor, e, se isso acontecer, o melhor é não lutar contra o sentimento e aproveitar!

7. Unidos na riqueza ou na pobreza
Não adianta ter um amigo superlegal que sempre sai para um rolê que você não curte. Ou uma amiga que ama restaurantes megacaros, sendo que não é sempre que você tem condições de ir. Em Friends, os personagens já passaram por isso e tiveram que se adaptar à realidade dos amigos para continuarem juntos e unidos sempre. Converse com seus amigos se estiver se sentindo desconfortável com essas situações.

Reprodução/Reprodução

8. É claro que é possível ter amigos meninos!
Sério que ainda tem gente que acha que não dá para meninas e meninos serem amigos? O grupo de Friends tem três mulheres e três homens que são inseparáveis. Nada impede que você também tenha amigos ótimos, sinceros e verdadeiros que… sejam meninos!

9. Nada melhor para curar uma tristeza do que ficar com os amigos
Sabe aqueles dias em que dá tudo errado na escola, com o boy, com a família ou com tudo isso junto? Poucos remédios no mundo são melhores do que desabafar e esquecer um pouquinho os problemas na companhia dos amigos. A vida fica muito mais legal quando você pode fazer uma festa do pijama como a de Monica, Phoebe e Rachel e se sentir melhor só por estar perto de pessoas tão incríveis.

Continua após a publicidade

10. Amigos verdadeiros passam por tudo juntos e são para sempre
Quando Rachel chegou no Central Perk, ela tinha acabado de desistir de seu casamento e ainda estava vestida de noiva! Monica a acolheu em sua casa e a ajudou a superar esse momento e a conquistar vários de seus sonhos. Essa dica você provavelmente já sabia, mas não custa relembrar: amigos de verdade são aqueles que estão do seu lado nos bons e nos maus momentos.

Publicidade