Continua após publicidade

Quer parar de roer as unhas? Confira 7 dicas certeiras

Sabemos que eliminar esse hábito não é fácil... Por isso, reunimos conselhos que vão te ajudar a mantes as mãos longe da boca. Confira!

Por Juliana Costa Atualizado em 5 abr 2020, 11h27 - Publicado em 5 abr 2020, 10h02

Quem costuma roer unha sabe como é: bateu aquela ansiedade… mão na boca! A gente entende que é difícil segurar, mas vamos combinar que, depois, quase sempre rola um arrependimento – pense na dor e nos cantinhos machucados. Ai! Para tentar te ajudar a superar este “vício”, listamos sete dicas certeiras. Anota aí!

dicas-parar-roer-unha49812
Acervo/CAPRICHO

1. Comprometa-se
Sim, tome a decisão e leve a sério. Acredite que você consegue! Para facilitar, conte para a galera e comente o assunto nas redes sociais. Seus amigos podem te ajudar a se policiar! 😉

2. Manicure em dia
Tente fazer a unha toda semana. Funciona mesmo, afinal, sempre dá aquela peninha de estragá-la! Se você vai à manicure, roer = sensação de dinheiro jogado fora. Se faz em casa, não vai querer perder um tempão e acabar com seu trabalho usando os dentes, né? Nem precisa ser nada muito “profissional”, basta dar aquele jeitinho rápido mesmo!

Continua após a publicidade

3. Invista na base
Você pode tentar as versões específicas para quem quer parar de roer unha, que são amargas. Mas o melhor é investir em produtos que fortalecem – experimente os com vitaminas E e B5.

4. Acerte o tamanho
A unha começa a crescer, a gente se empolga e quer que ela fique bem grande logo, certo? Sem pressa! No início, o ideal é deixá-la num comprimento que vai até a base do dedo. Além disso, mantenha o desenho mais arredondado. Estes dois truques evitam que ela quebre com facilidade – e, consequentemente, que você cutuque.

pintando as unhas
Gif/Reprodução

5. Ouse nas cores
Aposte nos esmaltes escuros ou vibrantes e se jogue nas nail arts. Pode reparar: qualquer lascadinha neste tipo de unha vira um estrago grande. Você provavelmente não vai querer que isso aconteça nos seus dedos, né? Ou seja, tem um incentivo para segurar a mão!

6. Lixa amiga
Este é o tipo de ferramenta que é legal você carregar na bolsa. Durante o dia, a unha lascou? É a lixa (e não o dente) que vai salvar sua vida!

7. Hidrate bastante
Muitas vezes, o primeiro passo para colocar a mão na boca é encontrar aquela pelinha chata. Já viu este filme? Combata o ressecamento das cutículas com cremes ou ceras hidratantes.

Agora, mãos à obra! Você tem alguma outra dica para compartilhar com a gente?

Publicidade