Continua após publicidade

Moda atemporal: peças básicas para compor o seu melhor estilo

Com modelos repaginados e cíclicos, a melhor tendência é a liberdade de escolher o que mais combina com você

Por Abril Branded Content Atualizado em 5 ago 2021, 01h51 - Publicado em 29 jul 2021, 14h20

A moda é cíclica. Uma peça que fez sucesso na década de 1970, por exemplo, desaparece dos guarda-roupas por completo nos anos 1990, mas volta a brilhar em 2020. Por isso, ter uma seleção de peças curinga, básicas e atemporais é essencial. Afinal, quando você menos espera, aquelas fotos antigas de celebridades – ou até mesmo da sua avó – usando uma estilosa jaqueta jeans por cima do look fazem todo sentido.

Falando em jeans, você sabia que esse tipo de calça surgiu lá em 1790, na França, e era utilizado por marinheiros por conta de sua alta resistência e durabilidade? A peça foi sendo modificada, viajou por outros continentes e caiu no gosto dos estilistas apenas em 1950, com uma versão mais maleável, e virou hit ao ser utilizada por famosos de Hollywood.

gif jeans frente
GIPHY/Divulgação
giphy jeans costas
GIPHY/Divulgação

via GIPHY

Confira as opções de jeans e outras peças básicas must-have da Youcom!

Continua após a publicidade

De lá para cá, as inúmeras variações do jeans entraram no tal ciclo da moda e se reinventam a cada ano. Já teve: cintura baixa, cintura alta, barra desfiada, boca de sino, wide leg, skinny, jogger, slouchy, saia jeans, shorts jeans, vestido jeans, camisa jeans, jardineira, jaqueta, cropped, com capuz, sem capuz, mistura de tecidos, jeans lavado, manchado, rasgado, com bolso, sem bolso e com cores, muitas diferentes cores.

Outros itens como o tricô, a sarja, o moletom e as camisetas também fazem parte da mesma família básica e cíclica. Chegam repaginados, mas mantêm a essência de sempre: são confortáveis, genuínos, marcam presença e entregam tudo.

Esse tipo de peça é fundamental para um armário inteligente e prático, com a capacidade de funcionar bem em qualquer ocasião e compor muitos looks diferentes, tornando suas gavetas e cabides um mundo de combinações infinitas.

via GIPHY

Continua após a publicidade

via GIPHY

A verdade é que tem peça que muda, muda, mas nunca sai de moda. É essencial, é básica. E, combinada com outras peças, também atemporais (ou não!), dá para seguir à risca as tendências do momento ou combinar tudo daquele melhor jeitinho: o seu!

O básico não sai da trend porque liberta, acompanha suas mudanças e se reconecta a você. Com menos excesso e mais essência. Afinal, o essencial sempre fica.

A Youcom tem mais de 100 lojas e também o site, em que você pode montar looks incríveis. Confira a coleção Jeans e Básicos, perfeita para o seu lifestyle.

Continua após a publicidade

Publicidade