Continua após publicidade

Feng Shui no quarto: 8 dicas para trazer boas energias para o amor

Saiba como renovar as energias e conquistar novos relacionamentos através da decoração

Por Isabella Otto Atualizado em 31 jan 2021, 17h46 - Publicado em 31 jan 2021, 10h01
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

“Se você quer viver um romance no ano que vem, é só passar a virada usando uma calcinha cor-de-rosa”. Quem nunca escutou essa frase, não é mesmo? Superstição é superstição. Cada um decide se acredita nelas ou não. Mas existe outra coisa muito simples que você pode fazer para atrair boas energias no amor: prestar atenção no seu quarto.

No feng shui, o Baguá é uma espécie de mapa que identifica o que precisa ser harmonizado em cada ambiente da casa. A Bete Garcia, consultora de Feng Shui e Radiêstesia Radiônica, conversou com a CAPRICHO e deu algumas dicas para você que está precisando dar uma renovada nos amores.

Feng Shui no quarto: 8 dicas para trazer boas energias para o amor
Caos no quarto, caos na vida? Para Todos os Garotos que Já Amei/Divulgação

1. Dê uma atenção maior ao canto superior direito do quarto, pois é nele que se localiza a área dos relacionamentos, de acordo com o Baguá. É muito importante que essa zona esteja arejada, sem nada ocupando e/ou emperrando esse espaço, como um armário desorganizado ou qualquer coisa do tipo. Qualquer móvel, pôster ou prateleira poluindo essa área pode sinalizar um obstáculo no amor.

Continua após a publicidade

2. Mantenha seu quarto sempre limpo, arejado e organizado.

3. Arrume a sua cama todos os dias. Às vezes, dá preguiça, é fato, mas é nesse móvel que você renova as suas energias todos os dias. Lembre-se: energia parada não faz bem.

4. Cuidado com o excesso de enfeites sobre a cama. Você até pode colocar uma colcha bonita e enfeitar o colchão com um bichinho de pelúcia ou uma almofada. Mas use o bom senso! Esse excesso de objetos sobre o móvel pode passar a impressão de bagunça. E bagunça é igual a energia parada.

5. Livre-se de objetos, presentes, cartas e fotografias relacionados a antigos amores. Se você ficar com dó de jogar tudo isso fora (temos disso, né?), então, ao menos, tire de seu campo de visão e guarde em um armário. É tempo de renovação!

6. Evite brigas e discussões no quarto. Caso ocorra um desentendimento, faça uma limpeza utilizando essência de lavanda.

7. Utilize flores na cor vermelha, quadros com desenhos de coração e beijos, e objetos decorativos de lugares românticos, como Paris. Eles só atraem boas vibrações para a área do romance.

8. Se quiser apostar em cristais, a melhor pedida é o quartzo rosa, responsável por gerar boas energias no amor. Você pode pendurá-lo na cabeceira da cama, customizar o seu filtro dos sonhos ou enfeitar alguma de suas estantes com a pedra.

Publicidade