Você

11
11/2008

O que fazer quando ele tem namorada?

Por Texto: Luiza Goulart | Foto: Latinstock às 13:30

Primeira coisa
Nao se culpe por ter se encantado por um menino comprometido, isso pode acontecer com qualquer garota. Agora, antes de decidir se vai desistir ou tentár conquistá-lo, pense se gosta dele de verdade. Se a resposta for sim, a dica é sacar como anda o namoro dele. Caso perceba que o garoto não está mais tão apaixonado pela namorada, você pode ter chances. Ele ama a garota e os dois estão superbem? Então desencane!


Tá acabando!
Se você acha que a relação dele está mal, invista! Conversar não tira pedaço e se aproximar dele é uma boa idéia. A melhor tática é ficar mais amiga para fazê-lo pensar cada vez mais em você. Quando achar que é o momento certo, diga o que sente. Mas lembre-se: espere até que ele termine o namoro para começar uma nova história!

O casal da turma
A situação fica ainda mais complicada se você conhece a namorada dele e são da mesma turma. Se a galera descobrir que você gosta do namorado da fulana, pode encarar como traição. Por isso, conte o que sente só para as pessoas em quem confia. Caso role de você ficar com ele e até namorar, espere a história da ex virar passado para contar a novidade.

Questão de moral
Dependendo da garota, atrapalhar o namoro de outra pessoa pode virar drama moral: é certo xavecar um menino comprometido? Nessa hora, lembre novamente que a gente não escolhe por quem se apaixona. Se você lidar com a situação jogando limpo e sendo sincera, não há como errar.

Rolou com elas:

"Quando ele estava com a namorada, era suuuperfofo. Eu esperei uns três meses e me declarei. Daí ele foi mais fofo ainda! Falou que me considerava uma pessoa meiga. Pediu desculpas e disse que eu merecia alguém que gostasse de mim!"
Nahari Terena, 17 anos, da Galera Capricho


"Ele até sabia o que eu sentia, mas, quando eu vi que ele estava feliz com a garota, desencanei. Eles até trocaram aliança de compromisso. Nunca tentei ficar com ele. Me sentiria péssima em beijar um menino que tem namorada!"
Eduarda Alves, 16 anos


"Vários meninos de quem eu fiquei a fim tinham namorada! Eu cheguei a ficar com um deles, mas o interesse nem partiu de mim. Foi dele! Depois eu desencanei. Acho isso sem-vergonhice demais!"
Olívia Baêta, 17 anos, da Galera Capricho.