The one and only! 21 sinais de que você encontrou a pessoa certa

Aquela que te deixa nas nuvens, mas também te ajuda a manter os pés no chão <3

Não existe um manual do relacionamento perfeito, muito menos a descrição da pessoa perfeita para se relacionar. Mas, olha, existem alguns sinais que podem indicar que você encontrou a pessoa certa, com quem provavelmente será feliz e você terá um envolvimento sempre saudável.

1. Ela passa pela sua cabeça todos os dias

Nos momentos mais aleatórios. Às vezes você vê um cartaz na rua e ele te lembra a pessoa. Ou você está meio entediado na aula e começa a lembrar de alguma coisa legal que vocês viveram juntos. O fato é que o outro cruza seus pensamentos pelo menos uma vez por dia.

2. A pessoa basta para você

Você sai com as amigas e não sente vontade de ficar com ninguém, mesmo que você ainda não esteja oficialmente namorando. Na verdade, às vezes até bate uma bad porque suas amigas estão conversando com alguém e você queria exatamente a pessoa ali para não ficar de vela!

3. Um “bom dia” já te arranca um sorriso

Às vezes você se sente até boba por ficar tão feliz com uma mensagem simples. Vocês não precisam, necessariamente, conversar o dia inteirinho, mas sempre que se falam é muito bom.

4. Vocês conhece os defeitos da pessoa e nem por isso gosta menos dela

Todo mundo tem qualidades e defeitos – isso é humano. É muito fácil você se apaixonar pela parte boa, mas as coisas só funcionam quando você conhece os detalhezinhos mais irritantes da pessoa e isso não diminui o seu sentimento. Aliás, lidar bem com as diferenças também é fundamental.

5. Ela respeita você, sua liberdade e seu espaço

Se o outro não respeita os seus gostos, suas vontades, suas roupas ou qualquer outra coisa que faça parte de você, tome cuidado, amiga! É sempre importante lembrar que antes de um “nós” existiu, continua existindo e sempre vai existir um “eu”. Mesmo estando com alguém, você (e a pessoa também) tem a sua vida, a sua liberdade de sair com as amigas, o seu direito de querer ficar sozinha e ninguém pode te tirar isso. Amor liberta, não sufoca.

6. Vocês se sentem confortáveis para conversar sobre tudo

Em um momento vocês estão discutindo a política do país e em outro, o desenvolvimento das abelhas das florestas do Himalaia. Pode ser coisa séria ou a coisa mais boba possível, vocês respeitam a opinião um do outro e não sentem a menor vergonha de abordar qualquer assunto.

7. Quando você pensa no futuro, enxerga a pessoa com você

O futuro é incerto e você tem noção disso. Você sabe que com o tempo as coisas podem mudar e vocês talvez  não fiquem mais juntos. Mas, no momento, você gosta de imaginar o seu futuro com a pessoa e fazer planos a curto e a longo prazo com ela.

8. A pessoa te inspira a ser o melhor de você

Você não quer alguém que viva despertando o seu lado bravo e irritado, né?! Estar com alguém vale a pena se a pessoa, na maior parte do tempo, te faz querer ser o melhor de você e desperte isso quando está ao seu lado.

9. O silêncio nunca é constrangedor

Geralmente ficar em silêncio com alguém no mesmo cômodo parece desconfortável, é normal. Mas quando você encontra a pessoa certa, isso chega a ser até gostoso. Ficar ali sentada, sem falar nada, olhando para a pessoa, pensando na vida…

10. Você pode contar com ela a qualquer momento

Se você e as pessoas estão juntas, é porque se importam. E se alguém se importa em te ver feliz, te ajudar não será um problema. Da mesma forma que você reorganizaria tudo para ir até a pessoa quando ela precisar, ela também faria isso por você. Tem que ser uma via de mão dupla, né?!

11. Os pequenos detalhes importam muito

Quando você gosta de alguém de verdade, um pequeno gesto conta mais do que algo mirabolante. Ela te fazer uma declaração fofa é melhor do que um presente supercaro, por exemplo. São os pequenos tijolinhos que ajudam a construir algo resistente.

12. Ela tem uma capacidade impressionante de te transmitir paz

Você pode estar uma pilha de estresse, correria e chateação, mas é só estar com a pessoa que ela consegue te acalmar, como se fosse mágica. Ela te passa uma paz meio inexplicável, uma coisa boa que você só entende quando sente. Um quentinho no coração!

13. Ela não tem vergonha de você 

Claro que às vezes dá aquela timidez na hora apresentar para os amigos e a família, por exemplo. Mas vergonha, nunca. A pessoa se orgulha de ter você ao lado dela!

14. Vocês não se importam de abrir a mão de vez em quando

As pessoas são diferentes e têm rotinas diferentes, o mundo é assim. Então quando vocês querem que dê certo a dois, é fundamental saber que as duas partes vão precisar abrir mão das próprias coisas de vez em quando – e isso não é um fardo. Você percebe que é a pessoa certa quando ela faz isso com prazer e porque quer dar um jeito de estar com você, e não por se sentir obrigada.

15. Você confia muito na pessoa

Nenhuma relação vai para frente sem confiança. Não dá para viver esperando o pior de alguém. Você consegue confiar no outro seja para contar os seus segredos, seja para não ficar encucando que ele vai a uma festa só com os amigos. É claro que às vezes as pessoas nos surpreendem negativamente, mas se é para dar certo, vocês fazem por merecer a confiança um do outro!

16. Cada momentinho que você pode passar com ela, você aproveita

Parece que nunca é suficiente. Você pode ter visto a pessoa no dia anterior, mas já quer ver de novo porque é muito bom. Então cada minuto livre que você tem para ficar com ela, você fica.

17. Você se surpreende com o fato de conseguir gostar cada dia mais da pessoa

Se é para ser mesmo, o que você sente pela pessoa só vai crescer. Quando você acha que não dá para amar mais, você percebe que ama. Afinal, quando o sentimento fica estagnado vai ficando meio tedioso, né?! A pessoa certa te deixa com borboletas no estômago quando você acha que já está imune a isso.

18. Ela te apoia e não sente inveja

Uma das coisas mais importantes é saber que a pessoa vai estar ao seu lado te incentivando e ajudando a passar pelas situações, querendo sempre o seu bem. Se você conquista alguma coisa, ela não vai ficar com inveja ou tentar diminuir seu mérito. Pelo contrário, ela vai estar ali te aplaudindo desde o começo.

19. Mas ela também tem liberdade para te alertar quando algo pode não ser legal

É claro que às vezes a gente tem umas ideias malucas, então se a pessoa gosta mesmo de você, ela vai se preocupar com isso e não vai querer que você quebre a cara se ela puder evitar. Cedo ou tarde a gente precisa ouvir algumas coisas ruins para o  nosso próprio bem e só quem ama a gente que tem coragem de dizer.

20. Você não consegue guardar rancor e ficar brigado por muito tempo

Você discute com a pessoa e pensa “que raiva, não vou mais falar com ela hoje”. Dez minutos depois já está puxando assunto de novo. Você não é trouxa, só gosta demais dela para ficar remoendo qualquer mágoa por bobeira.

21. Vocês se zoam o dia todo numa boa

A questão é mesmo a intimidade. Se a pessoa te faz sentir-se à vontade para fazer brincadeirinhas e zoá-la sem o menor constrangimento, provavelmente vocês serão bem mais felizes e leves juntos.

Se você já encontrou essa pessoa que te ama, respeita e desperta coisas boas, não deixe ela escapar! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s