Se você for para Perth, na Austrália, vai querer ficar por lá

É impossível não se apaixonar muito por essa cidade e toda a beleza dela

Quando as pessoas pensam em Austrália, as primeiras cidades que vêm à cabeça são Sydney, Melbourne, Brisbane e, quem sabe, Canberra porque é a capital. Mas um pouco mais perto de nós, tem um lugar especial que vem conquistando cada vez mais brasileiros e merece ser visitado: Perth. Poderia dizer que você não irá encontrar defeitos por lá, mas me lembrei de dois que, venhamos e convenhamos, são encaráveis: aranhas medonhas e uma distância de pelo menos 13 mil quilômetros (uma viagem longa). Só que o resto do que você verá nessa parte do país é tão maravilhoso que esses dois pequenos detalhes nem importam.

perth-1

Pensa nas coisas boas aqui do Brasil, como paisagens incríveis, opções do que fazer para todos os gostos, uma cultura interessante, pessoas receptivas… tem tudo isso lá também. A questão é que as coisas que nos incomodam por aqui, como a violência, questões políticas e preços absurdos, por exemplo, são bem menores por lá. Ou seja, obviamente não é o lugar perfeito, mas também não dá para ficar reclamando! hehe

Antes de tudo, vale destacar que por ser um destino que exige muitas horas de voo (com escala), é legal viajar para ficar pelo menos três semanas – senão nem dá tempo de se acostumar com o fuso horário direito (GMT +8). Dito isso, garanto que coisas para fazer por lá não vão faltar, ainda mais no verão.

cang

Minha primeira indicação de todas é: vá conhecer cangurus, coalas e vombates de pertinho. Eles são tão apaixonantes que você vai querer um de estimação. Ah, mas tem um detalhe… Você até pode fazer isso em um zoológico, mas eu recomendaria mesmo o Caversham Wildlife Park. É que por lá dá para chegar ainda mais perto dos bichinhos, passar a mão e, além de tudo, os cangurus ficam soltos e você pode dar comida para eles, que são fofíssimos. Eles ficam bem amiguinhos mesmo. 

canguru

Ainda pensando na natureza, o King’s Park precisa fazer parte do roteiro. Ele fica perto do centro da cidade e é maravilhoso, contando até com um jardim botânico que tem cerca de três mil espécies típicas da Austrália ocidental. Para caminhar, o parque também tem várias trilhas legais. Mas a melhor parte mesmo é a vista, que mostra a cidade e o Swan River de cima, e tenho provas fotográficas de como é lindo:

kings

Com uma pegada diferente, as vinícolas de Swan Valley também merecem um passeio. Conhecê-las de perto rende boas memórias de uma paisagem bonita, além de fotos legais. E procure um restaurante por lá para almoçar que o clima é muito agradável. Por outro lado, se seu interesse é mesmo praia, guarde três nomes: Cottesloe Beach, Scarborough Beach e Sorrento Beach. São todas maravilhosas e com cafés e restaurantes gostosos em volta.

cot

Se estiver disposto a ver algo mais afastado, Rottnest Island é uma ótima ideia. Imagine 63 praias, onde você pode descansar, surfar e fazer snorkeling. É uma riqueza natural incrível e até quem não é muito fã de praia vai ficar maravilhado com a ilha, que fica a uma hora de barco de Perth.

Outro lugar que vale muito a pena é Fremantle, que dá uns 30 minutos de trem. Essa parte mais cultural tem uma energia muito gostosa, lojinhas legais e o famoso Fremantle Markets, que tem muitos produtos orgânicos e artesanato. E, estando lá, coma no Little Creatures Brewery. O lugar é famoso e não é à toa, porque é bom mesmo. E se quiser provar (não tive coragem), dá para comer carne de canguru.

coala

Coalas são tão fofíneos ❤ Pena que dormem tanto e fica difícil vê-los acordados.

Próxima e última sugestão de passeio: Hillarys Boat Harbour. O lugar onde várias lanchas e iates ficam estacionados tem uma prainha deliciosa e uma parte com uma diversidade grande de lojas e restaurantes superlegais. Dá para reservar uma manhã e uma tarde inteirinhas para lá tranquilamente. E como dicas gastronômicas nunca são demais, prove o fish’n’chips e depois tome um sorvete no Cold Rock. Aliás, o AQWA (Aquarium of Western Australia) fica por ali também e é sensacional.

hillarys
Fora todos esses passeios, é bom saber que por Perth tem muitos parques públicos supergostosos com espaço para sentar e fazer um piquenique, ou até um churrasco. E um detalhe muitíssimo interessante que não pode passar em branco é que existem 4 linhas de ônibus que circulam mais pela região central de Perth e são chamadas de CAT. Adivinhe só? Esses ônibus são gratuitos! Com bancos estofados e ar condicionado. De resto você pode se locomover de trem ou ônibus pagos mesmo.

Tem como não amar?

 

Leia mais: 7 dicas para deixar sua viagem para a Disney mais barata

volta-as-aulas

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Luis Felipe Zonatto

    Fiquei por lá 2 meses, realmente muito massa tudo
    Eu recomendo ficar por uns 3 meses, pois eu não consegui conhecer tudo

    Curtir