S.O.S. Sexo: ‘O que é esse líquido pegajoso que sai da vagina?’

A leitora M.Q., de 14, quer conhecer melhor o seu próprio corpo. Tem coisa melhor?

O nosso corpo tem várias reações involuntárias em diversas situações, então na hora da pegação não seria diferente. Só que se a gente não entende algumas delas, é normal ficar um pouco preocupada. Então, a CAPRICHO vai tranquilizar a M.Q., de 14 anos, que tem a seguinte dúvida: “Quando o clima esquenta, sinto um líquido sair da minha vagina. O que é isso?”

Oi, M. Esse líquido é um lubrificante natural que suas glândulas vaginais produzem. Isso acontece quando o clima fica mais quente durante a pegação, aumentando o estímulo sexual na região. É um processo natural e involuntário do seu corpo, que te avisa que já está ficando preparado para uma provável hora H – mesmo que ela necessariamente não aconteça. Por isso, seu organismo repassa a mensagem para que o líquido seja produzido na vagina, para facilitar uma eventual penetração. É um mecanismo saudável do corpo feminino. Não se preocupe.

Quer conhecer mais sobre esse e outros assuntos relacionados a sexo? A gente fala de vários deles lá no canal:

promo-volta-as-aulas2017

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Vi tanta gente rindo da garota por ter 14 anos e ter perguntado isso. O que tem alguém perguntar sobre o próprio corpo? Euem.

    Curtir

    1. Vitoria Nunes Fernandes

      O negocio nao é ela querer saber do corpo dela .. Mais sim .. Ela ter 14 anos .. Ja transar. E nem ela mesmo saber sobre seu proprio corpo ..e ainda perguntar .. Todo mundo vai rir clr .. Pq nem das “fraldas” saiu ainda .. E sim .. É normal .. Mais seria maia normal ainda se fosse uma de 15 ou 17 anos ..

      Curtir

      1. Qual a diferença dela transar com 14 ou com 15 ? Não muda nada além da idade.

        Curtir

      2. Rafaela Alves De Melo

        Estou girando meus globos oculares para esse seu falso moralismo. Média em que as mulheres iniciam sua vida sexual é aos 14 anos, bora nos informar mais? Não estamos em 1920 e obrigada Deus pela liberdade sexual das mulheres!
        #Paz

        Curtir

  2. Gostaria de parabenizar a Capricho por levar a sério esse tipo de questionamento. Muitos vão achar estranho mas nessa fase da vida as respostas são mais importantes ainda. Parabéns.

    Curtir