Promessas que você deve fazer para o seu melhor amigo de infância

Enquanto há tempo...

Alex e Rosie se conheceram na educação infantil, quando ainda eram duas crianças que implicavam uma com a outra. Os anos se passaram, a adolescência chegou, assim como o ensino médio, mas os dois continuaram estudando na mesma sala. As coisas só mudaram quando Alex precisou mudar de país, mas apesar da distância e dos muitos desencontros da vida, eles continuaram juntos – mesmo que separados. Parece coisa de cinema. E é! Você acabou de ler um breve resumo do filme Simplesmente Acontece, baseado no livro de Cecelia Ahern. 
 
 
Você, provavelmente, conhece alguma amiga que tenha um melhor amigo. É bem possível que essa pessoa seja você. A arte imita a vida. Nesse caso, é inevitável não se enxergar na história de Alex e Rosie. Pode ser que no filme da sua vida, vocês realmente não sintam nada além de uma profunda amizade um pelo outro. Ou pode ser que, assim como no livro, vocês sintam que vão terminar juntos, literalmente, como um casal.
 
Não importa em qual desses dois grupos você se encaixe, precisamos te dar alguns conselhos de qualquer forma. Para começar, se você chegou até aqui, é porque tem um melhor amigo. E se você tem um melhor amigo, sabe que essa é uma das melhores coisas do mundo. Conversar sobre irrelevâncias do dia a dia, desabafar sobre assuntos de vida ou morte. Sair para ir ao cinema ou ficar em casa vegetando no sofá. Zoar com a cara dele e nunca gostar de suas namoradinhas. Ser zoada e só ter namorados desaprovados pelo bff. Ter um melhor amigo significa muito – e perdê-lo significa ainda mais.
 
 
É por isso que estamos escrevendo este texto. Não queremos que você perca o seu melhor amigo, seja para a vida, para a faculdade, para os relacionamentos, para a distância, para a falta de comunicação. Não deixe o seu bff ir embora. Não deixe os anos afastá-lo de você. Não permita que ele se torne um alguém com quem você só conversa rapidamente em aniversários e feriados festivos. Nada vai tapar o buraco no seu peito. Nada vai preencher o vazio.
 
Estamos falando isso agora para que no futuro você não se dê conta de que a vida está muito mais chata sem o seu amigo por perto. É hora de fazer algumas promessas pra gente – e pra ele:
 
 Nunca deixem que relacionamentos paralelos interfiram na amizade de vocês.
 
 Apoiem sempre um ao outro, mas sejam sinceros quando algo estiver incomodando.
 
 Conversem sobre tudo, troquem WhatsApp, e-mails, cartas, sinais de fumaça, mas nunca deixem de se falar.
 
 Não permita que a correria do dia a dia afaste vocês e os transforme em simples colegas.
 
 Irritem um ao outro, briguem, se zoem, se chateiem, pois é isso que melhores amigos fazem.
 
 Não ouçam comentários maldosos de pessoas que acompanham a relação de vocês de fora.
 
 Vivam sem medo. Não há nada que vocês não possam enfrentar.
 
 Pergunte um para o outro como cada um se vê no futuro. A resposta pode ser decisiva.
 
 Mande uma mensagem AGORA para ele, nem que você tenha que inventar assunto.
 
✓ Nunca deixe-o ir.
 
 
Promete?
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s