Professora penaliza estudante indígena por não jurar à bandeira

Uma estudante indígena do norte da Califórnia teve sua nota reduzida por não jurar à bandeira americana na escola.

Se você nunca precisou jurar à bandeira e cantar o hino nacional na escola, pode ser que os seus pais já tenham passado por isso, que antigamente era muito comum. Nos Estados Unidos, ainda acontece em alguns lugares, mas nem todo mundo concorda em participar – e na última semana uma estudante foi penalizada injustamente por causa disso.

Leilani Thomas, de 14 anos, faz parte de uma tribo indígena chamada Pomo, no norte da Califórnia, e desde o segundo ano de escola ela não faz o juramento como forma de protesto aos maus-tratos às comunidades indígenas de todo o país. “Eu sinto como se fosse uma mentira para mim sobre o que fizeram com o meu povo”, ela explicou à NBC. Desta vez, no entanto, uma professora disse que ela não tinha escolha de protestar e ainda diminuiu a nota da estudante.

Foto: ABC 10

Foto: ABC 10

“[A professora] me disse que eu estava sendo desrespeitosa e fiquei bem brava. Ela também foi desrespeitosa comigo, dizendo que eu estava fazendo más escolhas”, Leilani contou ao KXTV. Vale destacar que a forma de protesto dela era supertranquila: a estudante apenas queria ficar sentada enquanto os colegas faziam o juramento à bandeira americana.

Depois que a superintendência da escola soube do caso, trocou Leilani de sala e afirmou que ela tem, sim, o direito de protestar pela causa. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s