Primeira vez: qual é a posição ideal?

Essa é a pergunta da Ana Carolina, que tem 17 anos, namora, mas ainda é virgem.

Ela diz:

Esses dias eu estava conversando com meu namorado sobre posições e ele falou que seria melhor eu ficar por cima na nossa primeira vez. O que será que é melhor: eu ou ele por cima?

Ana, vamos por partes:

Você conversa com o seu namorado, e isso já é um passo e tanto . Deixar claro que você é virgem, falar sobre a primeira vez, planejar como vai ser – tudo isso é sinal de intimidade. E, pode apostar, intimidade é essencial para ter uma primeira vez legal e uma segunda, terceira, quarta vez mais e mais legais ainda.

Mas, quanta ansiedade, menina! Vocês nunca transaram e já estão falando em posições… Olha, planejamento na medida é excelente – ir ao ginecologista, escolher um método contraceptivo, conversar sobre os dramas e as ansiedades com o garoto. Mas o excesso de planejamento pode acabar criando uma expectativa que dificilmente será atingida na primeira vez.

Não adianta, a primeira vez é confusa, tensa, desajeitada . O melhor a fazer é relaxar e deixar as coisas acontecerem com naturalidade. Não coloque tantas regras e um roteiro tão engessado pra vocês cumprirem. Deixa ser do jeito que rolar. E daí, com o tempo, vocês vão experimentando coisas novas e descobrindo, sozinhos, o que é melhor e pior pra vocês.

Não acha melhor assim? Uma coisa de cada vez e tudo dará certo.

Boa sorte pra vocês.

beijos!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s