Posso menstruar e estar grávida?

teste de gravidez

Foto: Thinkstock

A J. transou com o namorado sem camisinha e agora está super encanada. Mesmo depois de ter ficado menstruada, ela continua achando que pode estar grávida. Afinal, é possível estar grávida e menstruada ao mesmo tempo?

Normalmente, não, J.O endométrio, que é a camada do útero expelida durante a menstruação, é formado justamente na expectativa de receber um embrião. Se nenhum óvulo fecundado chega ao útero, o corpo entende que não foi desta vez e solta essa camada rica em sangue – é a menstruação. Já se o óvulo se instala por lá, o endométrio pode finalmente cumprir sua razão de existência (o de nutrir um embrião) e o ciclo menstrual é interrompido.

Agora, uma mulher grávida pode ter alguns tipos de sangramento no começo da gestação que podem ser confundidos com menstruação.  Por isso, a confusão. Na dúvida, a melhor coisa a se fazer é um teste de gravidez e procurar um médico.

Mais dúvidas?

 

Beijos!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s