"Participei de uma campanha contra o bullying no colégio"

Nem tudo em relação do bullying é tragédia ou histórias tristes . A leitora P. P., 15 anos, de Fortaleza (CE), mandou sua história contando como um trabalho de sala de aula serviu para conscientizar várias pessoas sobre o problema.

“Eu faço parte de uma campanha contra o bullying . Tudo começou na minha escola, no ano passado, durante um trabalho de marketing sobre violência.  Meu grupo escolheu o tema bullying para discutir com o seguinte slogan: ‘ Bullying: A palavra que deixa marcas ‘. Nós nos dedicamos muito, pois não víamos aquilo como apenas um trabalho, era uma campanha que queríamos que continuasse. Falamos com pessoas que sofreram bullying, entregamos folhetos na rua, criamos camisetas, bottons, cartazes e vídeos para que as pessoas conhecessem o assunto.  Isso funcionou de um jeito que as pessoas que praticavam bullying, algumas até mesmo sem saber, se uniram a nós no movimento.”

A psicóloga Patrícia Zugaib falou sobre como é importante o envolvimento dos adolescentes no combate ao bullying . “Na medida em que todos se conscientizam que não deve haver preconceitos, que não há necessidade de humilhar as pessoas e que ninguém é melhor do que ninguém, eles começam a se colocar na posição daquele que sofre o bullying . Essa atitude é muito importante, pois é um passo para começar a diminuir o problema.”, contou.

Tem alguma história sobre bullying para contar? Desabafe com a gente !

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s