Continua após publicidade

"Participei de uma campanha contra o bullying no colégio"

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 07h18 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Nem tudo em relação do bullying é tragédia ou histórias tristes . A leitora P. P., 15 anos, de Fortaleza (CE), mandou sua história contando como um trabalho de sala de aula serviu para conscientizar várias pessoas sobre o problema.

“Eu faço parte de uma campanha contra o bullying . Tudo começou na minha escola, no ano passado, durante um trabalho de marketing sobre violência.  Meu grupo escolheu o tema bullying para discutir com o seguinte slogan: ‘ Bullying: A palavra que deixa marcas ‘. Nós nos dedicamos muito, pois não víamos aquilo como apenas um trabalho, era uma campanha que queríamos que continuasse. Falamos com pessoas que sofreram bullying, entregamos folhetos na rua, criamos camisetas, bottons, cartazes e vídeos para que as pessoas conhecessem o assunto.  Isso funcionou de um jeito que as pessoas que praticavam bullying, algumas até mesmo sem saber, se uniram a nós no movimento.”

A psicóloga Patrícia Zugaib falou sobre como é importante o envolvimento dos adolescentes no combate ao bullying . “Na medida em que todos se conscientizam que não deve haver preconceitos, que não há necessidade de humilhar as pessoas e que ninguém é melhor do que ninguém, eles começam a se colocar na posição daquele que sofre o bullying . Essa atitude é muito importante, pois é um passo para começar a diminuir o problema.”, contou.

Tem alguma história sobre bullying para contar? Desabafe com a gente !

Publicidade