Continua após publicidade

Participante de concurso de beleza abraça sua cultura e usa hijab

Ela deu uma grande lição sobre a verdadeira beleza!

Por Marcela Bonafé 29 nov 2016, 19h08

Nos concursos para decidir quem serão as novas misses de estados, países e até do universo, estamos acostumadas a ver sempre mulheres maravilhosas, macérrimas, que desfilam de vestidos incríveis, fantasias típicas e biquíni, né?! Uma garota de 19 anos chamada Halima Aden, no entanto, quebrou esse esteriótipo no último final de semana.

https://www.instagram.com/p/BI2HSquAM4n/

Ela foi a primeira mulher a participar do Miss Minnesota, nos Estados Unidos, que usou um hijab durante a competição e um burkini (traje de banho muçulmano) durante o desfile de biquini. Halima mora nos Estados Unidos desde que tinha 6 anos, mas nasceu em um campo de refugiados no Quênia.

Apesar de não ter vencido o concurso, ela ficou entre as semifinalistas e conseguiu passar uma mensagem incrível: “Muitas pessoas vão olhar para você e falhar em enxergar sua beleza, porque você está toda coberta e não elas estão acostumados com isso”, Halima contou ao KARE-11. “Seja quem você é. É fácil sentir que você tem que se misturar, mas precisa de coragem para viver sua vida com convicção e abraçar a pessoa que você é“, completou.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BMDtZ5dgq7H/

Maravilhosa, ela ainda disse que quer chamar atenção para a questão da xenofobia em relação aos muçulmanos no país, reforçando que as pessoas que fazem ~coisas ruins~, como terrorismo, não representam um grupo inteiro.

Arrasou, né?! Muitas palmas para a Halima!

Publicidade