Outra tatuagem, Miley?

Brincadeira, a Miley não fez outra tatuagem não meninas, é Photoshop! Querem aprender a fazer? Claro que não fica 100% perfeita, mas é super útil para poder ver como ficaria uma tatuagem antes de fazer

1. Primeiro, você vai precisar de uma foto sua (de preferência uma foto com iluminação boa para ficar mais real) e uma imagem com o desenho que você escolheu com fundo branco . Abra a sua foto primeiro no Photoshop ( Crtl+O ) e depois copie e cole ( Crtl+C/Crtl+V ) o desenho em cima.

2. Agora, abra o painel de camadas(Layers) apertando F7 no teclado, ou em Window > Layers . Verifique se a camada do desenho está selecionada, ela vai estar cinza escuro se estiver, se não estiver é só clicar em cima dela.

3. Com a camada do desenho selecionada, clique no campo que está mostrando na imagem abaixo e escolha a opção Multiply .

4. Escolhendo a opção  Multiply o desenho já vai se ajustar a cor da pele. Para ficar um pouco mais real diminua a opacidade da camada no campo indicado na imagem abaixo. Você pode aumentar ou diminuir a opacidade de acordo com o seu gosto.

5. Agora está quase pronta, mas para ficar mais legal você precisar dar um pouco de profundidade no desenho e ajustar ele a parte do corpo que você escolheu. Para isso, clique na camada onde está o desenho e aperte Crtl+T, vai aparecer um contorno em volta do desenho. Agora, clique nesse ícone indicado na imagem abaixo:

6. Ao clicar no ícone vai aparecer essa “grade” em volta do desenho, agora é só ir clicando e arrastando as extremidades para ajustar da forma que você quiser. Quando terminar, clique novamente no ícone lá em cima, e pronto! Tatuagem sem dor!

Para fazer o tutorial a cima eu utilizei o Photoshop CS3, em inglês. Você pode instalar o Photoshop gratuitamente por 30 dias clicando aqui .

Gostaram do tutorial? Muito fácil? Muito difícil? Comentem!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s