Continua após publicidade

Não existe um 13º signo: O horóscopo continua o mesmo de sempre!

Estão confundindo astronomia com astrologia.

Por Isabella Otto Atualizado em 28 jan 2021, 10h26 - Publicado em 28 set 2016, 16h24

Você, provavelmente, viu alguém do seu feed do Facebook compartilhar a notícia de que alguns signos do zodíaco haviam mudado, certo? Isso aconteceu porque, recentemente, a NASA publicou um estudo mostrando que existe uma 13ª constelação que não foi levada em consideração pelos astrólogos. Muita gente, então, concluiu que se havia uma 13ª constelação, haveria também um 13º signo. O problema é que astronomia e astrologia são coisas beeeem diferentes! Ou seja, Ophiuchus (ou, se preferir, Serpentário), conhecido erroneamente como o “novo signo”, é apenas uma constelação e não tem nada a ver com o horóscopo que já conhecemos – e tanto amamos.

Não existe 13º signo: o horóscopo continua o mesmo de sempre

Os astrólogo alemão Christof Niederwieser concedeu uma entrevista ao site Sputnik News e afirmou que as notícias falando que rolou uma mudança nos signos são falsas, pois as pessoas estão confundindo planos totalmente diferentes. “Os astrólogos dividem todo o céu de 360 graus em 12 signos do zodíaco com 30 graus cada um”, explicou, deixando claro que a análise feita pelos astrônomos é diferente.

Em artigo publicado pelo Planetário UFSC, Paulo Araújo Duarte, professor de astronomia do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina, ainda conta que “a polêmica a respeito da existência de um 13° signo não faz sentido, haja vista que não são as constelações lá no céu que influenciam os seres aqui na Terra e sim energias cósmicas que tomam como referência os signos tradicionais”. Logo, apesar de termos 13 constelações zodiacais, a divisão do zodíaco continua a mesma.

Continua após a publicidade

Antonio Facciolo Neto, Diretor Técnico da ABA (Associação Brasileira de Astronomia), esclarece que esses boatos sobre um possível 13º signo, que vira e mexe ganham a internet, não possuem fundamento, porque “a noção que os astrônomos têm do zodíaco é completamente diferente e falsa da noção que os astrólogos têm do zodíaco(…) O zodíaco de constelações é usado pela astrologia para pesquisar a história da humanidade como um todo”, finaliza.

Portanto, nada de acreditar que seu signo mudou, viu?

Publicidade