Mitos e verdades sobre depilação: lâmina engrossa o pelo?

É verdade mesmo? Fomos atrás das respostas para as grandes dúvidas sobre o assunto. Confira

Mitos e Verdades sobre Depilação

(Renata Miwa/Abril Branded Content)

Todo mundo tem um monte de perguntas sobre depilação, né? E, sabemos, nem sempre é fácil escolher o melhor método ou entender quais os resultados de cada um deles. Por isso, desvendamos todos esses mistérios para ajudá-la nessas escolhas!

Vocês já ouviu que depilar com lâmina engrossa o pelo? Isso é mito! Aqui vai: depilar com lâmina não deixa o pelo mais grosso ou mais escuro, e nem faz ele crescer mais rápido.

O bulbo do pelo, aquela parte bem grossinha que fica dentro da pele, jamais produzirá um fio mais ou menos espesso só porque foi cortado com determinado instrumento. O que acontece, na verdade, é que a lâmina corta o pelo de maneira bem rente à nossa pele, então, quando ele cresce de novo, o que “surge” primeiro é essa base maiorzinha, dando a ilusão de que ele está mais escuro e mais grosso. Mas ele continua como sempre!

Isso também explica porque temos a impressão de que eles ressurgem mais rápido quando utilizamos lâmina. O pelo sempre demora exatamente o mesmo tempo para crescer, mas, como você não está retirando-o pela raiz, ele não precisa recomeçar todo o ciclo de crescimento.

Leia também: depilar com cera deixa a pele mais macia?

Para lhe ajudar com essas e outras dúvidas, a série Mitos e Verdades Sobre Depilação, da Gillette Venus, desvenda as principais perguntas sobre o tema em vídeos divertidos. E indica: Gillette Venus tem uma linha completa de lâminas femininas para você escolher, dando toda a liberdade e praticidade de fazer a depilação sozinha em casa.

Gillette Venus tem cabo ergonômico, que dá mais segurança ao depilar, se adapta às curvas do seu corpo e é portátil – dá pra levar na bolsa da escola ou na mala de viagem e estar sempre preparada para o que rolar! #FazTodaADiferença

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Olá pessoal. Deem uma passadinha no meu canal pra conferir. Ele é novo e to começando, mas vai que você se identifica um pouquinho comigo ♥
    Venha conferir o DE PORTAS ABERTAS. Eu estou aqui, só esperando você entrar e se sentar.

    Curtir