Medida permitirá que aluno edite grade curricular do Ensino Médio

Para que estudar exatas se sou de humanas?

Na próxima semana, a Medida Provisória editada por Michel Temer pode passar a valer oficialmente nas escolas, de acordo com depoimento dado por Mendonça Filho, Ministro da Educação, ao Estado, na última quinta-feira, 15.

Medida permitirá que aluno edite grade curricular do Ensino Médio

A reforma escolar prevê que os alunos possam customizar sua grade curricular do Ensino Médio. Ou seja, dependendo do curso superior que ele quiser prestar, as disciplinas terão maior ou menor relevância. “A reforma vai enxugar os conteúdos ensinados nas salas de aula”, afirma Mendonça. O intuito é que o jovem chegue melhor preparada no vestibular e, consequentemente, na universidade.

A proposta também prevê que todos os turnos virem integrais. Isso porque o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que o desempenho dos estudantes do colegial estão abaixo da média. “Precisamos começar a implantar a flexibilização do currículo a partir do início do próximo ano“, informou o ministro ao Estado.

Medida permitirá que aluno edite grade curricular do Ensino Médio

A ministro da Educação ainda vai confirmar se a reforma passa a ser implementada já na próxima semana mesmo. Acompanhem nosso site para mais novidades. De início, o que vocês acharam da ideia?

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Já sei que vou gostar muito dessa medida… Super aprovo!!

    Curtir

  2. pena q vou acabar o ano escola sem experimenta este meu sonho

    Curtir

  3. Fernanda Tamiris

    Já vi que vai dar merda, o sonho de todo estudante é esse, porém não deveria ter definição de “ah sou de exatas, não preciso de filosofia…”, “ah sou de humanas, pra que eu quero calculo?” cada disciplina ensina algo que todos deveriam aprender: a matemática não é só um bando de contas, são essas contas que geram tecnologia e etc, química não é só laboratório: tem que calcular a quantidade dos reagentes direitinho se não dá merda. Sem minhas aulas de humanas eu não teria gosto nenhum por leitura. E olha só, eu sou da turma das exatas mesmo odiando a matemática!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Thay Medeiros

      Concondo com vc 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      Curtir

    2. Isabelle Moreira

      Vc vai continuar aprendendo todas as matérias, só vai focar nas quais é melhor, até pq ninguém é bom em todas, tiro pelos exemplos que vc deu, quem faz tudo isso?

      Curtir

      1. Fernanda Tamiris

        Eu quis dizer que muitos vão estudar apenas o que tem afinidade. Mesmo que você aprenda 0.1% daquela disciplina você tem uma noção básica e é isso que vai te ajudar la na frente.

        Curtir

    3. Concordo plenamente com você,assim os alunos vão querer estudar só aquilo que os interessa e as outras matérias que tambem são importantes vão ficar de lado.E se as notas no ensino médio está baixa é por causa ou dos professores,ou dos alunos que ultimamente não tem interesse em estudar (não estou falando de todos) , ou da escola em geral entre outros que ainda envolve política.Eu tenho 14 anos e não tenho menor interesse nisso.

      Curtir

  4. Será que dá certo? Pode tornar alguém menos competitivo acho, não sei…
    https://geovanacanovas.wordpress.com

    Curtir

  5. Raissa Bossardi

    Achei legal! Nunca me entendi com humanas

    Curtir

    1. Ideia horrível, o que vai ter de aluno estudando suas matérias preferidas…. Todo mundo que estuda a sério sabe que é preciso estudar bem mais as matérias que se odeia, porque é nelas em que se tem dificuldades.

      Curtir

  6. Flavia Correa

    Gostei muito da ideia

    Curtir

  7. Nathalya Gabriele

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Curtir

  8. Nádia Ferreira

    Eu aprovo e super concordo!!!

    Curtir

  9. Flavia Correa

    Quero notícias do assunto

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: