Jovem confunde meningite com ressaca e morre em pouco mais de 24h

Era uma 'simples' dor de cabeça...

Jennifer Gray, uma estudante de 21 anos da University of the West of Scotland, na Escócia, Reino Unido, morreu depois de achar que estava com uma “simples” ressaca, quando, na realidade, estava com meningite. A tragédia aconteceu em abril de 2015, mas só agora a mãe da adolescente desabafou sobre o caso na internet.

Garota confunde meningite com ressaca e morre

Em entrevista ao Daily Caller, Edwina Gray contou que a filha já não estava muito bem antes de ir para uma festa com as amigas. Mas ela fez aquele esforcinho e foi. No dia seguinte, ela acordou sentido-se ainda pior, com muita dor de cabeça e enjoo. Certa de que estava de ressaca, Jennifer ligou para a sua mãe: “Acho que estou com um pouco de ressaca. Estou me sentindo meio doente, minha cabeça está dolorida e latejando“, explicou a filha.

Depois de algumas horas, quando os sintomas não passaram, a escocesa decidiu procurar um médico e foi até o hospital mais próximo. As suspeitas eram de que a universitária estava gripada ou com meningite viral, a versão mais fraquinha da doença. Edwina foi visitar a filha e se assustou com o estado em que a encontrou: “Ela estava só meio vestida. Ela tentou colocar todas as suas roupas, mas não conseguiu se abaixar para colocar as calças”, contou a mãe.

Garota confunde meningite com ressaca e morre em pouco mais de 24h
Jennifer com um amigo.

O estado da jovem só foi piorando, apesar de estar sendo medicada e sob observação médica. Ela foi ficando com dificuldade de andar, de falar… Até que sofreu morte cerebral, cerca de 24h após apresentar os primeiros sintomas da meningite bacteriana, a mais perigosa delas. O diagnóstico médico estava errado. “A equipe do hospital falou que nunca viu a doença evoluir de forma tão rápida quanto evoluiu em Jennifer”, desabafou Edwina.

Depois de todo esse tempo, a escocesa resolveu abrir o jogo sobre a tragédia envolvendo a filha para alertar a todos os jovens que possam estar sentindo os mesmos sintomas de “ressaca”. A família, agora, tem uma campanha na Meningitis Research Foundation e está arrecadando fundos para pesquisas sobre meningite, principalmente sobre a bacteriana, a mais letal.

Assustador… =S

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Que triste =(

    Curtir

  2. Que história

    Curtir