It quarto: a delicadeza parisiense de Ana Luiza Palhares

Um cantinho clean, romântico, cheio de detalhes marcantes, que vem diretamente da cidade do pão de queijo. Hmmmmm!

“Toda menina deveria fazer do seu quarto um lugar de liberdade de expressão”, afirma Ana Luiza Palhares, mineirinha, de 19 anos, com alma parisiense. Moradora de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a fashionista, que sonha ser jornalista, acredita que “estar na moda” é dar um jeitinho de adaptar a tendência ao seu estilo; e com a decoração do quarto não poderia ser diferente!

Faz tempo que o seu quarto tem essa decoração?

Hmmm… Mais ou menos um ano. Minha casa é bem pequena e o meu quarto não é diferente. Por isso, priorizei móveis que coubessem no cômodo, mas que tivessem um espaço bom, e que ficassem bonitos. Como não encontrei nada pronto, tive que planejar tudo com marceneiro.

Você teve alguma inspiração?

Algumas partes, sim. Por exemplo, eu já sabia que queria um papel de parede bem clean e busquei inspirações na internet. Na época, o mais em conta e que me agradou foi esse de arabescos; e eu amei o resultado! Os quadrinhos também foram inspiração que tirei de outras meninas da internet e do Pinterest.

Qual foi a coisa mais difícil de encontrar?

Com certeza, os quadrinhos. Não encontrei nenhum pronto do jeitinho que eu queria. Preferi comprar as molduras branquinhas e imprimir fotos do Pinterest e do Tumblr. O melhor é que, quando enjoar, só preciso imprimir outras fotos e colocar no lugar! (risos)

O que o seu quarto te representa?

Ele é a minha personalidade personificada em um ambiente. Eu amo tudo que tem dentro dele, pois representa a minha essência como mulher. Tenho várias peças clean, que combinam com outras mais fortes e ousadas.

Você passa muito tempo nele?

Atualmente, eu trabalho com o meu blog, o Cinderela de Mentira, e com publicidade em sites. Ou seja, fico quase o dia inteiro no meu quarto. Por isso, acho importante ele ter bem a minha carinha e o meu jeito, para que eu possa estar sempre inspirada.

O que você costuma a fazer no quarto?

Faço fotos para o meu blog, gravo vídeos, produzo looks e makes, estudo para as provas da faculdade… De verdade? Faço quase tudo aqui!

Se você pudesse definir a decoração do seu cantinho em uma palavra, qual seria?

Personalidade. Muitas pessoas podem até não gostar da minha decoração, mas ela mostra exatamente quem sou eu.

Você tem vontade de mudar alguma coisa nele?

Queria que tivesse um closet imenso, como o de algumas atrizes! (risos) Que mulher não gostaria de abrir as portas e se deparar com mil peças de roupas, sapatos e acessórios ao seu dispor?

Seu quarto é clean e organizado. Você se considera uma pessoa prática?

Eu acabo me desorganizando muito na correria do dia a dia, entre gravar um vídeo e outro, mas sempre tenho na mão tudo que preciso. Me considero prática por ter cada tipo de peça em um lugar. Por exemplo, tenho uma gaveta só para os acessórios e bijuterias, uma parte do armário só para calçados, outra só para chapéus… E por aí vai.

Qual é a sua coisa favorita nele?

Que pergunta complicada! Eu amo todos os cantinhos de forma diferente, mas com a mesma intensidade. É como pedir para a mãe escolher seu filho favorito, sabe? (risos)

Qual é a sua maior dica de decoração?

Reinventar. Encontre objetos de outros cômodos que você possa aproveitar no quarto. Caixas para facilitar a organização, canecas fofinhas, bandejas prateadas… Tudo ganha uma nova cara se usado de forma criativa!

Confira o room tour da Ana Luiza Palhares:

Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário .

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s