It quarto: a decoração indie e fofa da Yara Lima, ou melhor, Dear Maidy

"Confusão de estilos? Com certeza. Mas até que deu certo, afinal não seria meu se não fosse essa bagunça", diz a leitora do dia

A Yara Lima é mineira, estudante de comunicação social e cheia de estilos diferentes. Ela garante que cada objeto do seu quarto representa algo que ela ama. Por exemplo, a Torre Eiffel simboliza a vontade dela ir para a França, o quadro de unicórnio é para dar um tom mágico ao quarto, e assim por diante. Vem viajar nessa loucura com a gente!

Para começar, me conta um pouco de você. Porque Dear Maidy? Como começou isso?

O Dear Maidy é meio xodózinho. O nome vem do livro Dear John do Nicholas Sparks (amor eterno por aquele livro e pelo John do filme *-*) e é uma referência aos inícios de cartas, porque amo escrever. Já Maidy vem de Mermaid, com um Y de “Yara” no final pra ficar fofo haha. Comecei o blog e essa loucura toda pelo meu amor por livros, filmes, séries e escrever.

O seu quarto reflete a sua personalidade? Como funciona isso?

Meu quarto tem uma mistura do meu lado fofo, com meu lado indie e meu lado que ama Lana Del Rey. Ele é como se fosse eu mesma estampada em cada coisinha.

Foi você quem pensou na decoração do seu quarto? Ele sempre foi assim ou você deu uns toques pessoais?

Fui eu sim, com bastante ajuda do WeHeartIt e Tumblr, né? Ele é o quarto que eu sempre sonhei e planejei a vida toda. Ele é bem novinho na verdade, terminei de decorar ele em julho/agosto e ele antes era beem diferente, mas sempre teve minha cara. Ele tinha parede roxa com rosa chiclete e umas imagens coladas na parede. Viu? Não menti no “beem diferente”.

Qual foi a sua inspiração para decorá-lo?

Me inspirei em quartos que eu sempre vi no tumblr e que eu achava fofo, e no estilo floral-indie-folk da Lana del Rey. Ah, e eu queria um climazinho bem mágico, bem Once Upon a Time, mas sem deixar de lado meu lado geek e gamer.

Você tem coleção de Funko Pop? Explica pra quem não sabe o que são esses bonequinhos!

Siiim! *—* pensem numa coisa bem fofa, que dá vontade de apertar, e levar para casa e falar “seja meu pra sempre, vamos casar”. Não, não é a Katy Perry… São esses funkos, miniaturas bem fofas e detalhadas de ícones do cinema, séries, games e desenhos. Tem vários tipos, sério, dá pra enlouquecer e ficar pobre bem rápido .

Vi que no seu quarto tem bastante quadrinhos e molduras, né?

Os quadrinhos e molduras foi uma forma de manter meu lado geek e eles também fazem parte de um cenariozinho que fiz para gravar meus vídeos, mas adivinha: depois descobri que a iluminação nesse canto é zero haha.

E essa máquina de escrever MARAVILHOSA? Ela funciona, hehe?

Eu AMO essa máquina! Foi presente de aniversário que meu namorado me deu, mas ela – infelizmente – não escreve. Meu sonho é ser escritora e roteirista.

O que mais você gosta de fazer? O cantinho do note é onde você alimenta suas redes?

No meu quarto eu gosto muito de sentar naquele cantinho da penteadeira e escrever. Todo aquele cenário me acalma e me dá muita criatividade. Lá é onde eu cuido do blog também, edito meus vídeos para o canal e é onde o Dear Maidy ganha vida.

Você quer mudar alguma coisa no seu quarto?

A única coisa que falta nele é um guarda roupa que combine, é a única coisa que quero mudar.

O papel de parede é floral né? Você gosta de flores?

Amo flores e tudo o que é floral: nas roupas, na decoração, na vida, tudo! Acho que esse é meu lado folk falando mais alto.

Do que você mais gosta no seu quarto?

Curto demais meus funkos e minha máquina de escrever. Mas um dos símbolos mais importantes pra mim no quarto é a gueixa no criado-mudo. Ela representa minha caminhada como atleta de kung fu, o que é muito importante pra mim.

E esse cabelón de sereia, hein?!

As vezes eu dou uma de Ariel, sabe? Mas esse cabelo aí é uma peruca que eu amo muito e que eu gravo com ela. Na verdade, sou morena, mas ainda vou ficar ruiva, prometi pra mim mesma. Enquanto falta coragem a peruca quebra o galho.

Você conseguiu nos deixar muito curiosas Yara. Arrasou!

Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s